Recorde as incidências do encontro
Os Gunners derrotaram a equipa catalã com golos de Jorginho e Ethan Nwaneri, depois de terem estado em desvantagem no marcador com um golo de Arnaut Danjuma na primeira parte.
O Arsenal, que evitou a fase de play-off, vai jogar contra a Juventus, o AC Milan, o Feyenoord ou o PSV Eindhoven nos oitavos de final.
"Ganhar nesta competição é muito exigente, mas, de um modo geral, a equipa tem sido muito consistente, independentemente de todos os problemas que teve de enfrentar", disse Arteta aos jornalistas, após a quarta vitória europeia consecutiva.
"Esperamos que isso crie mais convicção no balneário de que somos uma boa equipa e que podemos enfrentar qualquer um e continuar a ter um bom desempenho e a ganhar jogos".
Neto fez a sua estreia no Arsenal contra o Girona na baliza, com Arteta a dizer que o guarda-redes titular David Raya se lesionou.
"Ele certamente não poderia jogar, está lesionado", explicou o treinador, antes da visita iminente do Manchester City para enfrentar o Arsenal na Premier League, num confronto chave na corrida pelo título no domingo.
O veterano guarda-redes brasileiro Neto, de 35 anos, errou no primeiro golo do Girona, com o jogador emprestado pelo Bournemouth a ser apanhado fora da sua área e Danjuma a conseguir rematar de longe.
O médio ofensivo Nwaneri liderou a linha do Arsenal e rematou de forma brilhante para o golo da vitória, com Mikel Merino a elogiar o jovem de 17 anos.
"Ele é implacável, não tem medo em campo. Ele tem um teto muito alto e nós vamos ajudá-lo a alcançá-lo", disse Merino à TNT Sports.
Arteta elogiou o adolescente pela sua emocionante exibição em Montilivi.
"Estou muito impressionado com a sua estreia como titular na Liga dos Campeões e com o golo que marcou, especialmente num momento muito importante", disse o treinador.
"A sua influência, a sua compostura com a bola e a agressividade com que a recebe são impressionantes".
O Arsenal tem sido associado ao avançado do Aston Villa, Ollie Watkins, para reforçar o seu ataque com Gabriel Jesus lesionado, mas Arteta não quis comentar o assunto.
"Não posso falar sobre isso - a minha confiança é que temos um clube fantástico com pessoas sempre a trabalhar para tentar melhorar. Vamos ver o que acontece", acrescentou.