Mais

Arteta e o jogo com o Real Madrid: "Vamos tentar, amanhã é uma bela oportunidade"

Mikel Arteta, treinador do Arsenal
Mikel Arteta, treinador do ArsenalVINCE MIGNOTT / EPA / Profimedia
O treinador do Arsenal, Mikel Arteta, falou à imprensa antes do jogo de terça-feira, da primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, contra o Real Madrid.

Os Gunners preparam-se para receber a primeira mão no Emirates, na terça-feira à noite, enquanto procuram o seu primeiro troféu europeu. Arteta começou por dar algumas notícias positivas sobre a equipa antes do confronto com os campeões, para grande alegria dos adeptos do Arsenal.

"Sim, parece que sim (todos estão disponíveis). Temos outra sessão de treino esta tarde, o Ben acabou o jogo. Ele estava bem depois do jogo. Os restantes fizeram o jogo e puderam fazer algumas coisas ontem para treinar hoje", anunciou Arteta.

A mentalidade é fundamental em jogos tão importantes como este e o treinador espanhol admitiu que acha que a sua equipa está mais do que preparada para vencer o Real Madrid e passar à fase seguinte.

"Amanhã às 20:00, 11 jogadores, 60 000 pessoas, super convencidos de que estamos prontos para ganhar e para os vencer. É essa a mentalidade que eu quero. O resto, ser a equipa que temos sido no último quarto da época, com todos os altos e baixos e coisas com que temos de lidar, continuar a fazê-lo, porque essa é a nossa grande força. Penso que estão convencidos (os jogadores), se eu tiver de os convencer, acho que temos um problema. Eles sabem exatamente o que têm de fazer", afirmou Arteta.

Bukayo Saka regressou ao plantel nas últimas semanas e Arteta foi questionado sobre se está pronto para ser titular.

"Está numa situação muito melhor, aumentámos gradualmente os seus minutos nos últimos seis ou sete dias, ele lidou muito bem com isso e está numa boa posição para poder ser utilizado", explicou.

Em seguida, falou do Real Madrid e da importância de ir a Madrid para a segunda mão com uma vantagem que muitas equipas consideram impossível.

"Há coisas que não podemos controlar - o que eles vão preparar, o que podem fazer -, temos de nos concentrar e a nossa energia tem de estar centrada em compreender os nossos pontos fortes, as nossas fraquezas e a direção que queremos dar ao jogo. É muito importante, mas será apenas a primeira mão, por isso, obviamente, a intenção da equipa é muito clara, queremos alcançar o objetivo amanhã e vamos tentar", explicou o técnico espanhol.

Em seguida, foi questionado sobre a importância do jogo para ele como treinador e revelou que terça-feira é uma grande oportunidade para a sua equipa mostrar o seu valor.

"É uma das coisas mais especiais. É uma competição pela qual esperamos muitos anos, o facto de só termos chegado duas vezes a esta fase em 15 anos com a dimensão do Arsenal Football Club diz bem da dificuldade e nós vamos criar a nossa própria história e ir ainda mais longe. Amanhã é uma bela oportunidade para todos nós", assumiu.

Por fim, falou sobre o ataque do Real Madrid e como espera evitar ser dominado por jogadores como Kylian Mbappé e Vinicius Júnior.

"Com as qualidades individuais que eles têm, sobretudo quando os colocamos em determinadas situações, sabemos o perigo que corremos. É por isso que têm feito sempre o que têm feito nesta competição. Conseguem criar esses momentos e, quando se trata do maior palco, o desempenho individual pode decidir os jogos, é fundamental para o nosso sucesso e é algo que temos de evitar de certeza", defendeu.

Siga o Arsenal - Real Madrid no Flashscore