Mais

Arteta insiste que o Arsenal não está sob pressão na Europa

Mikel Arteta, treinador do Arsenal
Mikel Arteta, treinador do ArsenalReuters / Phil Noble
Mikel Arteta disse que não havia expectativas ou pressão extra sobre o Arsenal na Liga dos Campeões, apesar das suas recentes dificuldades na Premier League, antes da segunda mão dos oitavos de final contra o PSV Eindhoven.

Na semana passada, o Arsenal goleou o PSV por 7-1 fora de casa na primeira mão e garantiu praticamente um lugar nos quartos de final da prova milionária. No entanto, a sua forma no campeonato não tem sido nada promissora, com uma série de três jogos sem vencer que os deixa atrás do líder Liverpool com 15 pontos, apesar de terem um jogo a menos.

"É uma competição que nos entusiasma muito" , disse Arteta aos jornalistas, quando questionado se a Liga dos Campeões representava a única hipótese realista de conquistar um troféu esta época. "Temos muita energia e somos muito consistentes. Ganhar amanhã nos coloca em uma posição muito boa, só isso... Não é uma pressão acrescida, é a realidade de onde estamos e do que queremos fazer. Estamos bem conscientes de que as exigências deste clube de futebol são atingir o mais alto nível e ganhar competições, só isso."

Os próximos jogos do Arsenal
Os próximos jogos do ArsenalFlashscore

O Arsenal poderá defrontar o campeão Real Madrid ouo Atlético Madrid nos quartos de final no próximo mês.

"Desde o dia em que recebemos as equipas (estabelecidas), olhamos para as outras, com certeza, e depois para as que também conhecemos. É verdade que as conhecemos todas porque são muito boas, por isso pensamos 'e se...'. Mas é isso, é preciso ganhar o direito de estar nessa posição", disse Arteta..

O treinador espanhol também deu a entender que poderá dar tempo de jogo a alguns dos jogadores mais jovens do Arsenal contra o PSV: "Fizemo-lo quando pudemos. É bom porque foram muito úteis e contribuíram muito para a equipa. Quando se tem a oportunidade de agradecer a um jogador, ou de lhe dar minutos, é uma forma de lhe dizer que apreciamos o que ele faz por nós".