Mais

Arteta responde aos insultos dos adeptos ao árbitro Michael Oliver: "Não precisamos de ódio"

Myles Lewis-Skelly, do Arsenal, com o treinador Mikel Arteta
Myles Lewis-Skelly, do Arsenal, com o treinador Mikel ArtetaAction Images via Reuters / Jason Cairnduff
O treinador do Arsenal, Mikel Arteta, ficou satisfeito com a anulação do cartão vermelho de Myles Lewis-Skelly (18 anos), mas criticou os insultos dos adeptos ao árbitro Michael Oliver.

Lewis-Skelly escapou a uma suspensão de três jogos, depois de a Federação Inglesa de Futebol ter anulado a decisão de Michael Oliver, de o expulsar na vitória de sábado por 1-0 sobre o Wolverhampton.

Lewis-Skelly foi expulso por ter derrubado Matt Doherty, do Wolves, num contra-ataque antes do intervalo, e a expulsão, que foi confirmada pelo VAR, foi criticada por adeptos e especialistas.

O corpo de árbitros, o PGMOL, disse que a polícia estava a investigar ameaças e abusos dirigidos a Michael Oliver após o jogo.

"Obviamente (estamos) muito felizes por a decisão ter sido tomada e Myles vai estar disponível para nós", disse Arteta aos jornalistas, esta terça-feira.

"Sempre que falo de (abusos contra) um jogador, um treinador, não importa. Temos de nos esforçar por erradicar isso do jogo. É certamente prejudicial para o nosso desporto. Por isso, vamos acabar com isso. Concentramo-nos na evolução do futebol e no rumo que está a tomar nos próximos cinco anos. Penso que uma grande evolução que podemos ter é criar um ambiente social que seja melhor. Não precisamos de manter este ódio, que retira a beleza do desporto", apelou Arteta.

O Arsenal defronta o Girona no seu último jogo da fase de grupos da Liga dos Campeões, esta quarta-feira, e Arteta não poupou elogios ao adversário, apesar da eliminação precoce da equipa catalã na sua primeira campanha europeia.

"Acho que esta é uma bela história, especialmente pela forma como o fizeram", disse Arteta sobre o Girona, que terminou em terceiro lugar na LaLiga na última temporada.

"Isso mostra que é possível fazer grandes coisas com uma visão. Assisti a todos os jogos da fase de grupos, porque gosto da equipa e gosto do treinador. Preciso de os conhecer muito bem, foram muito competitivos contra os grandes nomes. Não obtiveram o resultado que mereciam", acrescentou o treinador espanhol.

A equipa do norte de Londres, que ocupa o terceiro lugar na classificação das 36 equipas da Liga dos Campeões, com 16 pontos, precisa de um empate para garantir o seu lugar nos oitavos de final e evitar um play-off a duas mãos.

"Estivemos muito perto de grandes títulos nos últimos anos, mas isso é muito difícil no futebol", acrescentou Arteta.

"Amanhã temos de ganhar a nossa qualificação", garantiu.

Siga o Girona - Arsenal no Flashscore