Recorde as incidências da partida
O triunfo dos Gunners por 3-0 no jogo da primeira mão dos quartos de final, na semana passada, deu-lhes uma vantagem vital na capital espanhola, já que chegaram às meias-finais pela primeira vez desde 2009, onde enfrentarão o Paris Saint-Germain.
Bukayo Saka, que desperdiçou um penálti na primeira parte, abriu o marcador para o Arsenal e, apesar de Vinicius Junior ter empatado, os 15 vezes campeões nunca estiveram perto de recuperar da desvantagem.
Gabriel Martinelli, que ainda não levantou o troféu da Liga dos Campeões, marcou o golo da vitória do Arsenal nos descontos.
O treinador do Arsenal, Mikel Arteta, disse que nunca tinha estado tão orgulhoso da sua equipa.
"Uma das melhores noites da minha carreira no futebol", disse Arteta à TNT Sports, enquanto a sua equipa procura um título, algo que falha desde a conquista da Taça de Inglaterra em 2020.
"Jogámos contra uma equipa com a maior história. Tem sido uma inspiração para todos nós nesta competição. Ser capaz de ganhar o embate da maneira que fizemos - acho que temos que estar muito orgulhosos de nós mesmos", acrescentou.
"A história que temos nesta competição é muito curta. É a terceira vez na nossa história que conseguimos o que acabámos de fazer, e temos de aproveitar isso. Acreditávamos plenamente que podíamos vencer esta equipa e os jogadores conseguiram-no. Vi o jogo (do PSG) ontem à noite e foi um jogo de loucos. Conheço muito bem o treinador (Luis Enrique), mas vamos desfrutar desta noite. Eles são uma equipa diferente e estão numa fase incrível", assumiu Mikel Arteta.