Mais

As reações dos jogadores do Benfica à vitória (2-0) diante do Nice

Atualizado
Aursnes abriu caminho ao triunfo encarnado
Aursnes abriu caminho ao triunfo encarnadoČTK / imago sportfotodienst / IMAGO

O Benfica carimbou esta terça-feira a passagem ao play-off da Liga dos Campeões. Depois do 0-2, há uma semana, em França, os encarnados venceram o Nice, no Estádio da Luz, pelo mesmo resultado, com golos da dupla norueguesa: Aursnes inaugurou o marcador, aos 18', servido por Schjelderup, extremo que marcou, a passe do médio, aos 27'. Segue-se o Fenerbahçe, de José Mourinho, o último obstáculo até à fase de liga da Champions.

Recorde as incidências da partida

Fredrik Aursnes (médio do Benfica)

Análise ao jogo: "Foi um bom jogo, jogámos bom futebol. Marquei um golo, eu não costumo marcar e foi bom poder marcar".

Meio-campo ou alas? "É difícil de dizer. Talvez jogue o meu melhor futebol nas alas. Joguei a maior parte da minha carreira no meio mas também gosto de jogar nas alas. Acho que me adapto bem."

Schjelderup: "Começou a mostrar na época passada as qualidades dele e continuou agora nos dois jogos com o Nice. Fico muito feliz por ele, agora só tem de continuar a trabalhar e mostrar-se quando joga".     

O que lhe pediu Bruno Lage? "Joguei nas alas uns jogos, posso adaptar-me, embora não seja o mais rápido e o mais forte. Gosto de combinar com outros jogadores, temos uma boa dinâmica".

Talento para o scouting: "Acho que o treinador disse isso na brincadeira, mas gosto de ver futebol. Se sou bom no scouting, não sei, mas gosto de ver futebol nos meus tempos livres. Mas não sei se depois de jogador vou seguir essa carreira".

Andreas Schjelderup (avançado do Benfica)

Análise ao jogo: "Fizemos o jogo que tínhamos de fazer hoje. Olhamos agora para o Estrela no fim-de-semana e depois para o Fenerbahçe."

Época de afirmação? "Claro! Espero que esta possa ser uma grande época de afirmação para mim. Trabalho no duro todos os dias para melhorar e vou dar o meu melhor pela equipa."

Fenerbahçe: "Claro que será um jogo difícil. Eles têm um treinador muito bom e uma boa equipa. Não é fácil jogar na Turquia, mas estamos agora completamente focados no Estrela (da Amadora), primeiro, e depois vamos pensar no jogo contra o Fenerbahçe."

Leia a crónica do Flashscore