Recorde as incidências da partida
Amdouni (avançado do Benfica)
Golo da vitória: "É um momento importante para mim mas também para a equipa. Precisávamos desta vitória. Hoje vimos que, mesmo fora, no Mónaco, temos muito apoio, os adeptos são muito numerosos. A vitória é por eles também. Marcar o golo é bom mas penso primeiro na equipa."
Importância da vitória: "Os três pontos eram hoje super importantes hoje. A derrota em Munique está atravessada na garganta."
Tomás Araújo (defesa do Benfica)
Dificuldades contra dez: "Sim, primeiramente dizer que o Mónaco é uma equipa muito física e aposta em transições. Deveríamos estar melhor no capítulo defensivo, contra dez parecia que estávamos muito relaxados dentro de campo. Foi isso que nos matou um pouco, mas reagimos bem. A qualidade individual dos nossos jogadores é incrível e conseguimos dar a volta."
Força dos adeptos: "Foram 90 minutos em que parecíamos estar a jogar em casa. Claro que, depois do 2-1, fomos um pouco abaixo, mas com estes adeptos é impossível ficar em baixo. E conseguimos a reviravolta."
Mudanças para a segunda parte: "No fim da primeira parte estávamos a perder o timing dos duelos e a cometer muitas faltas. Na segunda parte, estivemos muito melhor. O objetivo está mais próximo, com nove pontos, mas queremos mais."
Pavlidis (avançado do Benfica)
Análise ao jogo: "Foi um jogo difícil. O Mónaco é uma boa equipa e está a fazer uma boa época tanto na Champions como no campeonato francês."
Primeiro golo na Champions: "É especial, é o concretizar de um sonho. O mais importante foi a vitória para continuarmos bem na Champions."
Dificuldades contra dez jogadores: "Tínhamos de jogar mais para a frente a partir daí e jogar com mais risco. Conseguimos vencer, foi o mais importante."
Exibição de Di María: "É uma das personalidades fortes no balneário. Ele é um jogador especial, a carreira que fez mostra isso. Ele mostra o quão bom é e por que razão teve a carreira que teve."
Devia continuar mais um ano? "Não é o meu trabalho. Gosto de jogar com ele, é um jogador especial. Ele e o clube saberão melhor."
Di María (extremo do Benfica)
Análise ao jogo: "Por vezes, fala-se que são jogos fáceis. Mas, na Champions, todos os jogos são difíceis. Fizemos um grande jogo, estou feliz pelo prémio (de homem do jogo). Estou contente porque ganhámos."
Apoio dos adeptos: "Refiro-o sempre. Em qualquer parte do Mundo, a nossa bancada está sempre cheia e estamos muito agradecidos aos nossos adeptos."
