As reações dos jogadores do FC Porto à derrota (0-1) com o Barcelona

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

As reações dos jogadores do FC Porto à derrota (0-1) com o Barcelona

Atualizado
O lance entre Cancelo e Eustaquio, com o penálti assinalado e depois revertido
O lance entre Cancelo e Eustaquio, com o penálti assinalado e depois revertidoAFP
O FC Porto perdeu esta quarta-feira por 0-1 na receção ao FC Barcelona, em jogo da segunda jornada da Liga dos Campeões de futebol, que permitiu aos catalães isolarem-se na liderança do Grupo H.

Eustaquio (médio do FC Porto)

Jogo ingrato? "Sabemos que fizemos o suficiente para pontuar, merecíamos a vitória. Não dominámos a bola, porque sabemos que o Barcelona trata-a bem e que tem jogadores super talentosos, mas acho que conseguimos anular o Barça em várias zonas do campo. É frustrante acabar um jogo assim, com possíveis penáltis que não marcaram, golos anulados, perder 1-0... Quem não viu o jogo pensa numa coisa e não foi assim".

Impacto desta derrota: "Temos um jogo contra o Portimonense em que temos de dar a volta, estamos tristes mas amanhã vamos começar a prepará-lo. Na Champions temos dois jogos contra o Antuérpia e vamos tentar os seis pontos, para termos nove e ficarmos bem encaminhados no grupo".

Lance do penálti revertido: "Eu senti que a bola me tinha tocado no peito e na zona do ombro, depois tenho a certeza que Cancelo tinha tocado com a mão. O árbitro disse que estava a ver a mão do Cancelo e depois acaba por marcar a minha. Vou ver o lance, no calor do jogo não senti (que bateu no braço), mas é difícil dizer".

Alan Varela (médio do FC Porto)

Análise ao jogo: "Foi uma derrota injusta. Ficou um sabor amargo. Realizámos um grande jogo e só faltou o último passe. Temos de continuar tranquilos porque demos tudo e agora há que pensar no próximo jogo."

Defrontar Barcelona: "Foi um jogo muito dividido. Eles jogam muito bem, mas nós também. Acho que merecíamos um pouco mais, mas agora é preciso começar a pensar no próximo jogo. É levantar a cabeça e continue a dar o máximo."

Go,o do Barcelona: "O erro tocou ao Romário, mas pode acontecer a qualquer um e tentámos dar-lhe apoio para continuar a fazer o bom trabalho que estava a realizar."

Arbitragem: "Não gosto de comentar. Não sei se decidiram bem ou mal. Temos de nos focar naquilo que fazemos. Custa perder, mas temos de levantar a cabeça."

Adaptação ao FC Porto: "Senti-me bem. Estou a procurar afirmar-me e dar o melhor pela equipa. Estou a sentir cada vez melhor."

Wendell (defesa do FC Porto)

Jogo difícil: "Fizemos um grande jogo, toda a equipa, coletivamente muito fortes. Os 90 minutos por cima do Barcelona, eles tiveram mais posse, mas nós as chances mais claras, intensidade, o que o míster pediu. Vamos passar de fase. Com o jogo que fizemos hoje temos totais condições de passar. Tem de ser com esse espírito de lutar até ao fim e jogar à FC Porto, como se diz em Portugal."

Apoio do público: "Os adeptos são muito importantes, estavam do nosso lado, sentimos a energia positiva e por isso jogámos assim os 90'. Com eles do nosso lado somos mais fortes. Tenho total confiança neste grupo, com este espírito tenho total confiança em chegar longe e vamos lutar de igual para igual contra qualquer equipa."

Lamine Yamal: "É difícil marcar toda a equipa do Barcelona, são individualmente fortes, mas conseguimos controlar as forças deles, que não tiveram grandes chances contra nós. Mas fizemos um grande jogo, o nosso coletivo é muito forte, o coletivo supera a qualidade individual do outro lado."

Recorde as incidências da partida