Mais

Asencio continua a conquistar o Bernabéu

Asencio frente a Marmoush no jogo Real Madrid- Manchester City
Asencio frente a Marmoush no jogo Real Madrid- Manchester CityÓSCAR DEL POZO / AFP
Raúl Asencio fez um excelente jogo contra o Manchester City, formando dupla de centrais com Rüdiger. Pelo seu desempenho em campo, ninguém diria que se tratava da sua primeira época na elite. O Bernabéu, desejoso de ter canteranos que atuem a um nível elevado, tem-no entre os seus favoritos.

Recorde as incidências da partida

Raúl Asencio (22 anos) impressionou desde o início. Primeiro, fez um passe inteligente, de longa distância, para Mbappé, para o francês marcar o primeiro dos seus três golos. Uma assistência muito parecida com a que deu a Bellingham na sua estreia contra o Osasuna.

Também foi sólido na defesa, como de costume. A ausência de Haaland fez com que não tivesse de cobrir o androide, mas secou o resto dos atacantes ingleses. Especialmente significativas foram duas interceções contra os avanços de Bernardo Silva e Phil Foden, em que deu segurança à defesa madridista.

Um veterano

O jogador de Las Palmas convenceu Ancelotti, que não teve de sentir a falta de nenhum dos muitos jogadores que estiveram ausentes na defesa ao longo da época.

Foi assim que o treinador o avaliou após o jogo: "Está muito bem. Fez aquele passe que fez no seu primeiro jogo contra o Osasuna. Parece um veterano, tem de continuar assim. Se o treinador achar que ele tem qualidade para ir à seleção, ótimo".

Um sinal da confiança que tem em si próprio e na sua equipa são as declarações de Asencio à Movistar +, quando lhe perguntaram se preferia o Atleti ou o Leverkusen nos oitavos de final: "Seja quem for, nós somos o Real Madrid. Não importa quem seja. Vamos competir e tentar passar à fase a eliminar".