Atlético aposta no Metropolitano para a reviravolta contra o Inter

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Atlético aposta no Metropolitano para a reviravolta contra o Inter

O Atlético recebe o Inter no Metropolitano
O Atlético recebe o Inter no MetropolitanoOpta by Stats Perform /AFP
Os homens de "Cholo" Simeone perderam por 1-0 em Milão, na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, e vão contar com os seus adeptos para tentar recuperar na segunda mão.

Acompanhe as incidências da partida

O Atlético de Madrid precisa de dar a volta a um resultado adverso, mas as estatísticas estão a seu favor. A equipa colchonera conseguiu ultrapassar 10 dos 16 jogos europeus em que chegou à segunda mão com uma desvantagem de um golo.

Um fator fundamental para enfrentar o difícil desafio contra o líder da Serie A será o apoio do público no Metropolitano. O Atleti é um clube que se dá bem em casa e prova disso é que não perde em casa na Liga dos Campeões desde 24 de novembro de 2021, quando perdeu por 1-0 para o AC Milan, da capital da Lombardia.

Atlético recebe Inter no Metropolitano
Atlético recebe Inter no MetropolitanoFlashscore

Apesar de virem de uma derrota por 2-0 em Cádiz, os colchoneros têm razões para estarem entusiasmados com o regresso de Antoine Griezmann, que deve surgir como titular depois de ter estado afastado durante quase três semanas com uma entorse no tornozelo sofrida na primeira mão contra o Inter.

O registo histórico do Atlético contra os "nerazzurri" é curto e equilibrado. A equipa transalpina venceu o duelo há algumas semanas, enquanto o conjunto da capital espanhola fez o mesmo (0-2 com golos de Agüero e Reyes) na Supertaça Europeia de 2010, o primeiro e único precedente antes do embate deste ano na Liga dos Campeões.

Um adversário com muito poder de fogo

A equipa de Milão, treinada por Simone Inzaghi, parece imparável neste momento. O Inter está há 15 jogos sem perder e segue com 13 vitórias consecutivas. Com isso, o Inter domina a Serie A com 16 pontos de vantagem sobre o seu adversário mais próximo, o Milan.

Para o confronto no Metropolitano, o emblema italiano tem muitas ameaças nas suas fileiras, mas a mais temível de todas é o homem que lidera o ataque, Lautaro Martinez, que só marcou dois golos na principal competição continental, mas já marcou 26 até agora nesta temporada.

Os números de Lautaro Martínez
Os números de Lautaro MartínezFlashscore

Para os visitantes, Marko Arnautovic e Carlos Augusto estarão ausentes para este jogo dos oitavos de final devido a vários problemas físicos. Do lado do Atlético de Madrid, Griezmann e Azpilicueta completaram a última sessão de treino antes do jogo e apenas Gimenez e Lemar permanecem no boletim médico.