Avé Félix, os que se querem divertir saúdam-te

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Avé Félix, os que se querem divertir saúdam-te

João Félix comemora o golo e questiona-se como pode ser tão bom
João Félix comemora o golo e questiona-se como pode ser tão bomAFP
João Félix caiu de pé na equipa do Barça. Despediu-se do relvado debaixo de uma sonora ovação depois de ter marcado dois golos e de ter feito uma assistência na sua estreia na Liga dos Campeões com a camisola blaugrana. O português está muito longe de ser o jogador deprimido que se arrastava no Atlético de Madrid. Agora é só felicidade.

No Atlético, não sabem se devem dar bater com a cabeça na parede perante o seu extraordinário nível, o mesmo que os levou a pagar 120 milhões de euros ao Benfica, ou se devem levantar os braços na esperança de poderem ficar com ele para recuperarem todo o investimento, ou mais ainda, numa transferência no próximo verão.

Entretanto, quem se diverte são os adeptos do Barcelona, que já não têm desculpa para subir à montanha mágica de Montjuic e apreciar da bancada olímpica o homem que, tocado pela varinha dos deuses do futebol, renasceu como uma fénix.

Estatísticas de João Félix na partida Barça x Antuérpia
Estatísticas de João Félix na partida Barça x AntuérpiaOpta by Stats Perform / AFP

João Félix marcou dois golos, um com um remate à queima-roupa ao primeiro poste e outro de cabeça, e fez uma assistência que Lewandowski agradeceu com um golo. Mas isso não é tudo. Ele parece feliz, o que, traduzido para o latim, significa felix. 

E, já que aqui estamos, aproveitamos para fazer um jogo de palavras com a saudação dos gladiadores ao imperador César: "Avé César, aqueles que estão prestes a morrer saúdam-te". Aqui ninguém morre, a não ser de diversão quando o menino de ouro agarra na bola e começa a fazer magia com a mesma.

"Estou feliz, estou a divertir-me, os meus companheiros estão a ajudar-me muito, não conseguiria fazer nada sozinho", disse, depois de ter sido nomeado o melhor em campo no jogo contra o Antuérpia. O mais difícil ainda está para vir, "manter o nível", mas o início não poderia ter sido mais encorajador para o 14 blaugrana.