O internacional nigeriano juntou-se à equipa turca por empréstimo em setembro de 2024, depois de ter sido excluído da equipa principal do Nápoles por Antonio Conte, na sequência de uma transferência falhada para o Al-Ahli no último dia de mercado.
Desde que se juntou aos Yellow Reds, Osimhen tem impressionado com desempenhos brilhantes, marcando 33 golos em 37 jogos, numa altura em que o clube caminha para um recorde de 25 títulos da Super Liga turca.
Refletindo sobre a sua contribuição para o plantel de Okan Buruk na temporada de 2024/25, Gomis, que teve duas passagens pelo Galatasaray, elogiou o antigo Jogador Africano do Ano e instou-o a conduzir o clube à glória na liga.
"Osimhen está a defender as cores do Galatasaray como deve, está a ter um desempenho exemplar e estou muito orgulhoso dele", disse o avançado, que também representou o Olympique Lyon e o Olympique Marseille, ao Flashscore.
"Espero que ele nos leve ao título e deixe o Galatasaray, a África e toda a Nigéria orgulhosos. Ele é um jogador trabalhador e tem muita fome de sucesso", elogiou.
Ao marcar dois golos na vitória do Galatasaray por 4-1 sobre o Sivasspor no passado fim de semana, Osimhen estabeleceu um novo recorde pessoal para o maior número de golos numa só época. Além disso, ficou três golos à frente do polaco Krzysztof Piatek, do Istanbul Basaksehir FK, na corrida pela Bota de Ouro.
Com 83 pontos em 32 jogos, a equipa de Buruk lidera a tabela, oito pontos à frente do Fenerbahçe de José Mourinho, que ocupa o segundo lugar.

"Osimhen sabe que é querido no Galatasaray"
A boa fase do jogador atraiu a atenção de vários clubes de topo, com rumores que o ligam a algumas das equipas de elite da Europa - emblemas da Premier League, da LaLiga e da Serie A estão interessados em contar com o jogador.
Osimhen é um jogador que, com a sua capacidade de marcar golos e a sua presença em campo, é ideal para os clubes que pretendem reforçar o seu ataque.

Gomis não quer discutir onde Osimhen deve jogar, mas lembra que ele é querido no Galatasaray.
"Não tenho um conselho a dar a Osimhen. Ele já sabe que é muito querido no Galatasaray e tem de continuar a orgulhá-los e a marcar muitos golos. Desejo-lhe o melhor".
O ex-jogador do Lille continua a brilhar no Galatasaray, mas a sua próxima transferência será uma das mais comentadas do futebol europeu.
Sucesso do PSG na Europa é a chave para o crescimento da Ligue 1
A Ligue 1 é frequentemente criticada por alguns como uma farmers league, mas Gomis afirma que o desempenho do Paris Saint-Germain na Europa esta temporada está a provar o contrário.
"A Ligue 1 é um campeonato muito bom. Forma muitos bons jogadores para os grandes clubes da Premier League e de todo o mundo, como o Real Madrid. Quando se vê o Real Madrid hoje em dia, percebe-se o quanto os franceses são importantes na organização", lembrou.
"Temos de continuar assim. Claro que não temos o mesmo orçamento que os grandes clubes, mas trabalhamos de forma inteligente e com uma boa organização", continuou.
"Agora temos o Paris Saint-Germain a afirmar-se na Europa. O sucesso deles na Liga dos Campeões esta época é muito importante para a nossa liga", finalizou o avançado.