Ballack quer Van Gaal como selecionador e Kimmich como lateral-direito

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ballack quer Van Gaal como selecionador e Kimmich como lateral-direito

Joshua Kimmich sente-se mais confortável no meio-campo central.
Joshua Kimmich sente-se mais confortável no meio-campo central.Profimedia
Michael Ballack, capitão de longa data da seleção da Alemanha, vê Joshua Kimmich, do Bayern de Munique, mais na sua posição pouco apreciada de lateral-direito.

"Para mim, ele só é de classe mundial como lateral-direito, pois foi nessa posição que ele cresceu e jogou futebol. No centro, por vezes quer demasiado, o que por vezes torna a equipa vulnerável", disse Michael Ballack numa entrevista à Kicker.

Michael Ballack, de 46 anos, é "adepto da utilização dos melhores jogadores nas posições que lhes são mais adequadas": "Já vimos isso com Philipp Lahm: Se você é de classe mundial numa determinada posição, não funciona necessariamente da mesma maneira em outra posição." Joshua Kimmich prefere a posição no centro do meio-campo.

Os números de Kimmich
Os números de KimmichFlashscore

Michael Ballack quer Van Gaal

Ballack pode muito bem imaginar Louis van Gaal na busca por um sucessor para Hansi Flick. "É preciso orientar-se pelo melhor. Eu escolheria um homem experiente, e van Gaal é um treinador excecional. Não é certamente um tipo fácil, mas isso não é mau", afirmou.

A equipa da DFB precisa de"um novo input depois dos longos anos com Jogi Löw e Hansi Flick, que tinham basicamente a mesma abordagem e o mesmo comportamento, que também estabeleciam as mesmas regras. Penso que a equipa precisa de algo diferente".

O vice-campeão mundial de 2002 tomou posição sobre vários assuntos.
O vice-campeão mundial de 2002 tomou posição sobre vários assuntos.Profimedia

O neerlandês van Gaal (72 anos) cobre "quase tudo o que é necessário. É uma pessoa de respeito, já viveu tudo e conhece toda a natureza de um treinador".

Antes do início da Liga dos Campeões, o vice-campeão mundial de 2002 vê o FC Bayern de Munique como favorito mais uma vez. "Um sim muito claro. O plantel, o treinador e o ambiente são feitos para ganhar a Liga dos Campeões. O plantel é de primeira classe, como disse, e bem, o diretor executivo do Bayern, Jan-Christian Dreesen. Estou totalmente de acordo com ele", disse Ballack.

Acompanhe o próximo jogo do Bayern no Flashscore