Barcelona e Nápoles querem chegar aos quartos da Liga dos Campeões

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Barcelona e Nápoles querem chegar aos quartos da Liga dos Campeões

O Barça recebe o Nápoles para o encontro da segunda mão
O Barça recebe o Nápoles para o encontro da segunda mãoAFP/ Opta by Stats Perform
O Barcelona recebe o Nápoles na terça-feira para tentar chegar aos quartos de final da Liga dos Campeões pela primeira vez desde 2020 e conta com a boa forma de Lamine Yamal.

Acompanhe as incidências da partida

O extremo de 16 anos pode voltar a ser uma das principais armas de Xavi Hernández na segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, na terça-feira, que procura inverter o empate 1-1 da primeira mão.

Lamine Yamal, que foi titular na primeira mão em Nápoles, voltou a ser providencial na sexta-feira, quando consumou a vitória da sua equipa por 1-0 sobre o Maiorca na LaLiga.

"Qualquer coisa que ajude a equipa, estou aqui para ela", disse o jovem internacional espanhol após o jogo, que certamente será convocado novamente pelo treinador Luis de la Fuente na próxima sexta-feira para os particulares contra a Colômbia e o Brasil.

Acompanhe o relato no site ou na app
Acompanhe o relato no site ou na appFlashscore

Precoce em tudo

Lamine tornou-se um dos pilares do Barcelona após uma ascensão meteórica desde que estreou na LaLiga no dia 29 de abril de 2023, com apenas 15 anos de idade, tornando-se o estreante mais jovem da história do clube.

Foi o primeiro registo de precocidade de Yamal, seguido de outros como o de ser o mais jovem estreante e goleador da seleção espanhola na vitória por 7-1 sobre a Geórgia, a 8 de setembro de 2023, numa partida de qualificação para o Campeonato da Europa.

Seria também o mais jovem goleador da história da Liga com o seu golo na vitória sobre o Granada, em outubro de 2023, e na Liga dos Campeões também conseguiu deixar a sua marca.

Foi o segundo mais jovem a estrear-se na competição continental de clubes, atrás apenas de Youssoufa Moukoko, 50 dias mais novo do que ele quando se estreou pelo Borussia Dortmund em 2020.

Habilidoso com a bola, rápido e com faro de golo, o jovem Lamine acabou por disputar o lugar com o brasileiro Raphinha.

"É um jogador que vai marcar uma era, as expetativas são muito altas em relação a ele, é verdade, mas porque o vemos a fazer a diferença", disse o treinador Xavi Hernandez em agosto passado.

Os últimos duelos entre Nápoles e Barcelona
Os últimos duelos entre Nápoles e BarcelonaFlashscore

"Flashes" de Messi

"Há momentos em que temos lampejos de Messi, porque ele é canhoto e vai para dentro", elogiou o treinador do Barça na sexta-feira após o jogo contra o Maiorca, pedindo ao mesmo tempo para não compará-lo com o "melhor da história", buscando tirar a pressão de seu jovem jogador.

Filho de pai marroquino e mãe guineense equatorial, Lamine chegou ao Barça aos sete anos, onde evoluiu nas camadas jovens antes de dar o salto para a equipa principal, sem passar pela equipa de reservas, tornando-se uma nova referência que poderá fazer a diferença no estádio de Montjuic, na terça-feira.

Barcelona e Nápoles disputam um lugar nos quartos de final da Liga dos Campeões dentro de 90 minutos, depois de terem empatado a primeira mão na cidade italiana, deixando tudo em aberto para terça-feira.

A equipa azulgrana, terceira classificada no campeonato espanhol, está num bom momento, depois de acumular oito jogos oficiais sem perder, cinco dos quais com vitórias.

"O nível de competitividade e de ativação que temos é bom. Estamos prontos para competir na terça-feira", disse Xavi Hernandez na sexta-feira.

O jogo poderá ser mais um duelo entre Robert Lewandowski e o avançado do Nápoles Victor Osimhen, que marcou os golos na primeira mão.

A equipa italiana, que chega a este jogo depois de ter empatado 1-1 com o Torino na sexta-feira, contará novamente com Osimhen e o georgiano Khvicha Kvaratskhelia, além de Matteo Politano no ataque.

"Somos o Nápoles e temos de estar conscientes do nosso valor. Vamos a Barcelona para jogar à nossa maneira e depois veremos o que acontece em campo", disse o treinador dos napolitanos, Francesco Calzona, após o jogo.