Mais

Barreiro e Aursnes celebram passagem à fase de liga da Champions: "Felicidade"

Aursnes acompanha ação de Szymanski
Aursnes acompanha ação de SzymanskiPATRICIA DE MELO MOREIRA / AFP

Após a vitória sobre o Fenerbahçe (1-0) e a qualificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões, Leandro Barreiro e Fredrik Aursnes destacaram a importância do triunfo, elogiaram o apoio dos adeptos e reforçaram a ambição da equipa, que agora vira atenções para o jogo com o Alverca.

Recorde as incidências da partida

Leandro Barreiro, médio do Benfica

Análise ao jogo: "Felicidade. Merecemos esta vitória como equipa, adeptos e clube. Merecemos estar na Liga dos Campeões, pois é onde devemos estar."

Titularidade: "O mais importante é o jogador estar sempre pronto para ajudar a equipa em qualquer momento. Dou o máximo todos os dias para estar preparado para jogos como este e, hoje, tive a oportunidade e consegui ajudar a equipa a ganhar."

Golo anulado: "Houve um toque, mas não sei se toquei no pé. No treino não seria suficiente para falta, mas foi decisão do árbitro e não dá para mudar. O mais importante é que conseguimos marcar depois e ganhar o jogo."

Importância da qualificação: "Era um dos grandes objetivos da época. Tínhamos três: ganhar a Supertaça, estar na Liga dos Campeões e, agora, o foco é o jogo com o Alverca."

Fredrik Aursnes, médio do Benfica

Análise ao jogo: "Começámos bem na primeira parte, chegámos a marcar alguns golos que foram anulados, mas mantivemos a consistência. O 1-0 deu-nos confiança e crença. Foi um jogo difícil, mas, ao fim dos dois jogos, a qualificação foi merecida."

Adaptação e posição: "É o início da época. Joguei a maior parte do tempo na direita. Estou confortável, gosto e, acima de tudo, a equipa está bem. Isso é o mais importante."

Apoio dos adeptos: "Sinto-me lisonjeado. É muito bom receber o carinho dos adeptos e estou grato por isso. Estou muito feliz e vou dar sempre o meu melhor pelo clube."

Leia a crónica da partida