Mais

Bayern afoga as mágoas na Champions e elimina Lazio em Munique (3-0)

Harry Kane bisou e foi determinante no triunfo do Bayern
Harry Kane bisou e foi determinante no triunfo do BayernAFP
Raphael Guerreiro foi titular no regresso às vitórias do Bayern, que assim continua vivo na Liga dos Campeões e consegue o apuramento para os quartos de final da Liga dos Campeões, depois de eliminar a Lazio, recuperando da derrota por 1-0 em Itália com uma vitória por 3-0 na Alemanha.

Recorde as principais incidências

Em Roma, as coisas não tinham corrido bem ao Bayern. Derrotada no Olímpico, numa exibição tão pobre que acabou sem qualquer remate à baliza de Provedel num jogo que precipitou a saída de Tuchel no final da época, a equipa alemã conseguiu superar a eliminatória com uma vitória clara na Allianz Arena.

As pontuações dos jogadores
As pontuações dos jogadoresFlashscore

As horas que anteceram a partida ficaram marcadas por mais um momento que deveria envergonhar os adeptos da Lazio. Depois de terem sido castigados com um jogo à porta fechada por cânticos racistas dirigidos a Lukaku, os adeptos laziale foram até uma cervejaria de Munique fazer gestos nazis e gritar pelo falecido Mussolini, ditador que tanto mal fez a Itália (e ao mundo). Um deles foi preso e libertado após o pagamento de uma fiança de quatro dígitos. Pena leve para tal atrocidade.

Como é óbvio, a equipa de Maurizio Sarri nada teve a ver com a situação, mas parte daqueles adeptos que estiveram presentes na cervejaria de Munique voltam para casa com uma pena ainda mais leve, depois de verem a Lazio abandonar a Liga dos Campeões.

A equipa italiana até começou bem a partida, com Guendouzi dinâmico e Immobile a ameaçar, tentando aproveitar o claro momento negativo do conjunto alemão.

As estatísticas da partida ao intervalo
As estatísticas da partida ao intervaloOpta by Stats Perform

Nas bancadas, os adeptos do Bayern, que já sabem que não irão marcar presença no jogo dos quatros de final na própria casa, mostravam-se apreensivos com o momento da equipa, mesmo que os lances de perigo da equipa de Tuchel fossem mais frequentes com o passar dos minutos.

Raphäel Guerreiro foi dinâmico na esquerda e ameaçou a baliza de Provedel, mas foi depois de um enorme desperdício de Ciro Immobile que o Bayern conseguiu igualar a eliminatória.

Harry Kane, apesar dos constantes memes relacionados com a falta de títulos, vai sendo o abono de família dos bávaros e abriu o marcador precisamente após remate do lateral português, com um cabeceamento no interior da pequena área.

Numa reta final de primeira parte atípica esta época em Munique, o Bayern foi à procura de ser feliz e conseguiu saltar para a frente da eliminatória no último lance, depois de Matthijs de Ligt rematar para o desvio de Thomas Muller, novamente após canto cobrado por Guerreiro.

Se, na primeira parte, a Lazio tinha apresentado futebol durante 15 minutos, o segundo tempo teve apenas um sentido.

Com Immobile claramente condicionado, o ataque da Lazio foi demasiado dependente de Guendouzi, que se desdobrou entre tarefas defensivas e ofensivas, mas o francês não teve companhia à altura.

De cadeirinha, o Bayern acabou por sentenciar a eliminatória de forma natural e definiu cedo o desfecho desta partida dos oitavos de final. Harry Kane, pouco depois da hora de jogo, foi novamente oportuno para reagir a uma defesa incompleta de Provedel e fazer o 3-0.

Pode não dar um título, e o Bayern até está bem distante dos candidatos a vencer a Liga dos Campeões, mas não será certamente por causa de Harry Kane que Tuchel vai dizer adeus no final da época. Quanto aos adeptos da Lazio que deram que falar no dia anterior, o braço direito ergue-se agora apenas para a despedida da Liga dos Campeões por esta época.

As estatísticas no final da partida
As estatísticas no final da partidaOpta by Stats Perform