Bayern de Munique quer vingança contra rival histórico

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bayern de Munique quer vingança contra rival histórico

Thomas Tuchel vai deixar o Bayer no final da época
Thomas Tuchel vai deixar o Bayer no final da épocaALEXANDER HASSENSTEIN/Getty Images via AFP
Esta terça-feira, o Bayern recebe o Real Madrid no jogo da primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões, clube que o Rekordmeister não enfrenta há seis anos. Além disso, o clube foi eliminado da competição três vezes consecutivas. Uma maldição?

Siga aqui as principais incidências da partida

Apesar da temporada dececionante no futebol nacional, o Bayern de Munique ainda está surpreendentemente na luta pela Liga dos Campeões. Depois de eliminar a Lazio e o Arsenal numa situação doméstica bastante difícil, os comandados de Thomas Tuchel encontraram os recursos necessários para se qualificarem para as meias-finais.

O Real Madrid está agora no seu caminho. Uma equipa que eliminou os detentores do título apesar de não ser favorita. O desafio promete ser ainda maior, sobretudo porque os merengues têm sido o seu inimigo na última década. A qualificação para a final pode até ser um feito.

Uma repetição de 2012?

Há doze anos, as duas equipas defrontaram-se nas meias-finais da Liga dos Campeões. O Real era treinado por José Mourinho, enquanto o Bayern era orientado por Jupp Heynckes. Na altura, o clube bávaro tinha a vantagem psicológica e derrotou o adversário espanhol nos penáltis, no Santiago Bernabéu. Foi um cenário cruel para os madrilenos.

Desde então, os Rekordmeister perderam sempre: 2013-2014, 2016-2017 e 2017-2018. Confrontos que entraram diretamente para o panteão do futebol. Além disso, na história da Liga dos Campeões, os dois clubes enfrentaram-se doze vezes na fase final, com o Real a qualificar-se em sete ocasiões.

Ouça o relato em direto no site ou na app
Ouça o relato em direto no site ou na appFlashscore

Mas agora, para a equipa de Tuchel, o objetivo é estar do lado certo do sorteio. Apesar de a eliminação não ser uma vergonha - antes pelo contrário -, a ambição deve estar na ordem do dia, porque existe a possibilidade de vingança. E chegar à final da Liga dos Campeões derrotando o seu maior rival europeu não tem preço. Em segundo plano, há sobretudo a oportunidade de perseguir o sonho de levantar o troféu na final.

Como já se sabe há várias semanas, o Bayern não quer passar uma temporada sem sucesso. Depois de ter sido eliminado prematuramente da Taça da Alemanha e de ter sido derrotado pelo Bayer Leverkusen, que pôs fim à sua hegemonia, o clube de Munique sabe que não tem alternativa. Mas o caminho a percorrer é ainda mais assustador.

Os resultados recentes do Bayern Munique
Os resultados recentes do Bayern MuniqueFlashscore

O Real Madrid não deve ser um adversário fácil, tendo em conta as suas épocas, e os espanhóis conseguiram pôr fim à tripla que alguns imaginavam que o Manchester City poderia alcançar. Além disso, para muitos observadores, os madridistas estão bem encaminhados para levantar a 15.ª Liga dos Campeões em Wembley.

Resta saber se esta equipa do Bayern liderada por Thomas Tuchel pode bater as probabilidades. De certa forma, já o fizeram ao eliminar o Arsenal, mas será ainda mais difícil nas meias-finais. No entanto, o palco está montado para que o maior clube da Alemanha se prepare para disputar as meias-finais de uma competição que já venceu seis vezes como underdog - um status raro para o Bayern.

Para alguns jogadores, a oportunidade é demasiado boa para não darem o seu melhor e disputarem mais uma final da Liga dos Campeões.