Mais

Bayern de Munique sob pressão: "Temos de mostrar tudo"

Harry Kane é a referência ofensiva dos bávaros
Harry Kane é a referência ofensiva dos bávarosSilas Schueller/Defodi Images / Zuma Press / Profimedia

O Bayern luta pela qualificação direta para os oitavos de final da Liga dos Campeões, numa jornada em que visita Roterdão para defrontar o Feyenoord.

Siga as incidências da partida

O lema era claro quando o Bayern partiu para os Países Baixos na terça-feira: "Viajamos para lá para ganhar, para evitar os play-offs", afirmou enfaticamente o diretor desportivo Max Eberl. A caminho do cobiçado título, o emblema alemão não quer que a fase regular da Liga dos Campeões seja um obstáculo.

Por isso, o sétimo jogo do emblema de Munique, na quarta-feira, contra o Feyenoord, é muito importante. Apenas vitórias contra o Feyenoord e, uma semana depois, contra o Bratislava, em casa, garantem o apuramento direto para os oitavos de final.

O técnico Vincent Kompany também pediu aos seus jogadores que "façam de tudo para vencer", depois de o Bayern ter ficado sob pressão com as derrotas com o Barcelona e o Aston Villa.

Eberl espera um "jogo complicado" no estádio De Kuip. "O jogo vai ser muito emotivo. Temos de tentar controlar o jogo. Acima de tudo, temos de lutar contra este público", sublinhou.

O capitão Manuel Neuer também alertou: "Já tive as minhas experiências lá. Temos de mostrar tudo o que temos para levar o ímpeto dos últimos jogos para a Liga dos Campeões".

Os bávaros esperam calma para o jogo decisivo, mas também para as inúmeras discussões sobre a futura composição do plantel. As negociações vêm mantendo os responsáveis do clube ocupados há semanas - seja Jamal Musiala, Joshua Kimmich, Alphonso Davies, Thomas Müller ou Neuer.

Eberl quer manter o "grupo"

O Bayern apresentou nesta terça-feira o seu primeiro reforço para a próxima temporada, o talentoso Tom Bischof, vindo do Hoffenheim. O jogador de 19 anos foi contratado a custo zero e assinou contrato até 2029. De acordo com a Sky, foi alcançado um avanço com Davies, que ficará até 2030.

A diferença das duas equipas
A diferença das duas equipasFlashscore

claro que não se quer destruir um grupo que está a funcionar bem", disse Neuer. Eberl já percebeu isso há muito tempo e está a tentar "conduzir as negociações de forma a que cheguem a uma conclusão".

Os onzes prováveis:

Feyenoord: Bijlow, Nieuwkoop, Trauner, Hancko, Bueno, Milambo, Hwang, Timber, Moussa, Gimenez, Paixão 

Munique: Neuer, Laimer, Upamecano, Kim, Davies, Kimmich, Goretzka, Olise, Musiala, Sané, Kane

Ouça o relato no site ou na app
Ouça o relato no site ou na appFlashscore