Siga as incidências da partida
Uli Hoeneß afirmou estar "completamente satisfeito com o desenrolar deste ano, tanto a nível pessoal como no FC Bayern", disse o presidente honorário do clube alemão, que aproveitou para expressar três desejos de Natal: a final da Taça em Berlim, o campeonato e: "Que a nossa equipa volte a chegar longe nas competições internacionais".
As condições para isso são melhores do que nunca. Antes do jogo de terça-feira frente ao Sporting, a equipa orientada por Vincent Kompany mostra-se mais estável e dominante do que é habitual. Além disso, o plantel de luxo do Bayern vai receber em breve reforços de grande qualidade.
Três reforços de inverno
Alphonso Davies já poderia ser opção frente ao Sporting. O canadiano, que esteve lesionado durante muito tempo, deverá, segundo Kompany, voltar a somar minutos na Bundesliga "no domingo, contra o Mainz". O belga sublinhou que não faz sentido "forçar o regresso", referindo-se a Davies como um "bónus para nós".
Além disso, no início do novo ano está prevista a recuperação do talentoso Jamal Musiala. Para os rivais alemães, já distanciados, são más notícias, enquanto o Bayern celebra os reforços. Segundo Hoeneß, estas novidades aumentam ainda mais a confiança na luta pelo título.
"Estamos muito satisfeitos com o nosso plantel e aguardamos com entusiasmo os três reforços de inverno. Assim, estaremos bem preparados", garantiu o diretor desportivo Christoph Freund, afastando a possibilidade de novas contratações em janeiro. Os três reforços referidos pelo austríaco são Davies, Musiala e Hiroki Ito. O japonês já voltou recentemente a somar minutos em campo.

Por isso, mesmo antes do impressionante 5-0 frente ao Estugarda, o habitualmente reservado Kompany já olhava para o futuro com grande otimismo. "Acredito que este ano já vivemos momentos fantásticos. E queremos manter esse registo até ao fim, se possível. Depois, tentaremos fazer ainda melhor em 2026", sublinhou o belga.
"Está a ser realmente divertido", acrescentou Konrad Laimer. "Estamos muito ambiciosos e nunca paramos. Agora queremos entrar no jogo contra o Sporting com a mesma mentalidade. Ainda temos muitos objetivos para esta época".
Na Liga dos Campeões, o Bayern está bem encaminhado para garantir o objetivo mínimo de qualificação direta para os oitavos de final. Com uma vitória frente ao bicampeão português, os bávaros – atualmente terceiros na fase de liga – ficariam entre os oito primeiros antes dos dois últimos jogos em janeiro, contra o Union Saint-Gilloise e no terreno do PSV, sendo praticamente impossível perder essa posição.
No entanto, o Sporting – que também segue bem posicionado com 10 pontos, ocupando o oitavo lugar – deverá representar mais um desafio para o Bayern, especialmente depois da recente derrota por 1-3 frente ao FC Arsenal.
"O Sporting tem uma equipa muito, muito forte. Conseguem formar jogadores de topo com grande regularidade. É isso que torna o Sporting excecional", elogiou o diretor desportivo Max Eberl.

