Mais

Bayern Munique entre a luta pelo título na Bundesliga e o Inter de Milão na Champions

Müller e o Bayern acreditam que podem progredir
Müller e o Bayern acreditam que podem progredirUlrik Pedersen/NurPhoto/Shutters / Shutterstock Editorial / Profimedia
O Bayern Munique está mais uma vez a falhar e a perder uma decisão preliminar na luta pelo título. No entanto, o otimismo prevalece antes do confronto com o Inter de Milão, na segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões.

Thomas Müller não quer ouvir falar de uma oportunidade perdida na luta pelo título.

"Com uma mentalidade Bayern de Munique-Thomas Müller, estamos um passo mais perto do campeonato", disse o veterano, desafiadoramente, na Sky, após o clássico selvagem contra o Borussia Dortmund.

Faltam apenas cinco jogos para o final da temporada, mas o Bayern Munique ainda tem seis pontos de vantagem sobre o Bayer Leverkusen, que é o líder da competição. Será que tudo está em ordem?

Demasiadas oportunidades perdidas

Nem por isso. O 2-2 contra o Borussia Dortmund foi "claramente um jogo de oportunidades perdidas", disse Müller. Depois do Leverkusen (0-0 contra o Union Berlim), o Bayern Munique perdeu a decisão preliminar na luta pelo campeonato e um claro incentivo para o jogo da segunda mão da Liga dos Campeões contra o Inter de Milão, na quarta-feira (20:00). E, sobretudo, porque o Bayern falhou mais uma vez devido à sua ineficácia ofensiva e defensiva.

"Na verdade, podemos juntar os jogos contra o Inter de Milão e Dortmund", disse o diretor desportivo Max Eberl, em relação à derrota no jogo da primeira mão contra os italianos (1-2).

"Temos muitas chances de marcar, mas não nos recompensamos e somos penalizados com a primeira ação do adversário". Muito esforço, mas pouco retorno - e não é a primeira vez que isso acontece.

"Olhando para trás, deixámos escapar muitas coisas nas últimas semanas", criticou Joshua Kimmich, por exemplo. O Bayern poderia, e talvez até devesse, ter aberto uma diferença de muito mais do que "apenas" seis pontos sobre o rival Leverkusen no campeonato há muito tempo.

O Bayern Munique perdeu pontos contra Bochum (2-3), Union (1-1) e agora contra o Dortmund, apesar de ser claramente superior. "Isso é o que mais me irrita no momento" , disse Kimmich e exigiu: "Temos que crescer".

E muito rapidamente. O Bayern não poderá permitir-se fraquezas defensivas semelhantes às dos golos de Maximilian Beier (48') e Waldemar Anton (75') contra o Inter, enquanto no ataque deve "idealmente assumir a liderança com as primeiras oportunidades" em vez de ficar para trás novamente, como enfatizou Eberl.

Caso contrário, o sonho da "Final dahoam" pode ser enterrado na quarta-feira, em San Siro. Mas em Munique isso ainda está longe de acontecer.

Recorde o Bayern de Munique - Borussia Dortmund

Regressar no momento certo

"Se eu for para uma segunda mão da Liga dos Campeões a perder por um golo, tenho algum receio?", respondeu Müller quando questionado sobre o que poderia ser o seu último jogo na Champions. A equipa teve "boa energia" contra o Dortmund e também "recuperou de uma desvantagem de um golo", como sublinhou o jogador de 35 anos. Como resultado, "já vimos muito do que precisamos na quarta-feira".

O treinador Vincent Kompany acrescentou que a energia, a coesão e a crença da equipa ainda são palpáveis "apesar dos contratempos". Especialmente porque, após as inúmeras más notícias das últimas semanas, também há raios de esperança novamente em termos de opções. Aleksandar Pavlovic e Kingsley Coman regressaram contra o Dortmund, enquanto Serge Gnabry também provou ser uma verdadeira opção com um golo notável (69') e uma contribuição não negligenciável para o empate de Raphael Guerreiro (65').

No final, no entanto, é provável que o jogo contra o Inter se resuma a uma coisa acima de tudo.

"Se formos um pouco mais eficientes, o jogo pode ser a nosso favor", disse Kimmich.

"Só precisamos de ganhar um jogo, devemos entrar em campo com essa mentalidade", acrescentou.

Por outras palavras, com a "mentalidade Bayern de Munique-Thomas Müller".

Siga o Inter de Milão - Bayern de Munique no Flashscore