Benfica multado em 40 mil euros, Rodrygo suspenso por insultos ao árbitro

Rodrygo foi expulso e suspenso por dois jogos por insultos ao árbitro Davide Massa
Rodrygo foi expulso e suspenso por dois jogos por insultos ao árbitro Davide MassaDavid Ribeiro / Alamy / Profimedia

O Comité de Controlo, Ética e Disciplina da UEFA anunciou esta quinta-feira as suas decisões relativas à última jornada da Liga dos Campeões.

Recorde as incidências da partida

O jogo entre Benfica e Real Madrid, que os encarnados venceram por 4-2, com o golo de Trubin aos 90+8' a garantir o apuramento para o play-off, valeu aos encarnados uma multa de 40 mil euros, devido ao atraso no início da partida. O Real Madrid foi punido no mesmo valor e pelo mesmo motivo.

Além das multas, também José Mourinho e Álvaro Arbeloa foram punidos com um aviso da UEFA, igualmente devido ao atraso no arranque da partida.

Para o Real Madrid, no entanto, a partida no Estádio da Luz significou igualmente a perda de mais um jogador para Arbeloa, tendo em vista o play-off diante dos encarandos.

Rodrygo, expulso já em tempo de compensação (90+6'), com segundo amarelo, foi punido por duas partidas, devido a insultos dirigidos a Davide Massa, árbitro italiano que apitou a partida no Estádio da Luz.

Também Asencio foi expulso nesse encontro, por acumulação de amarelos, aos 90+2 minutos, e castigado com uma suspensão, falhando assim a partida da primeira mão, no Estádio da Luz.