Bernardo Silva: "Vamos dar tudo para fazer história"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Bernardo Silva: "Vamos dar tudo para fazer história"
Bernardo Silva cumpre sexta época no City
Bernardo Silva cumpre sexta época no City
AFP
Bernardo Silva, internacional português do Manchester City, não escondeu a ambição na antecâmara da grande final da Liga dos Campeões, marcada para o próximo sábado, frente ao Inter de Milão, em Istambul.

A cumprir a sexta temporada ao serviço dos cityzens, o camisola 20 quer inscrever o seu nome na história do clube e para isso aponta à conquista da prova milionária, um troféu que ainda não existe no museu do clube inglês.

Acompanhe aqui a final da Liga dos Campeões

"Vamos dar tudo para fazer história, conquistando os três títulos. Principalmente a Liga dos Campeões, porque é o título que ainda não conquistámos. Chegar a estes momentos é sempre muito difícil. Se não aproveitarmos, não sabemos se vamos conseguir de novo", assumiu Bernardo Silva, em declarações aos canais oficiais do Manchester City.

"Temos de ser nós próprios, termos posse de bola, pressionar bastante, controlar a partida e criar mais oportunidades de golo", sustentou.

Os números de Bernardo Silva na Liga dos Campeões 2022/23
AFP/Opta by Stats Perform

"Houve um momento de reflexão"

A verdade é que a temporada nem sempre correu de feição, mas com o aproximar da meta o Manchester City ultrapassou a concorrência e conquistou a Premier League e a FA Cup. Falta agora a Liga dos Campeões.

"Foi uma temporada difícil, porque durante 90 por cento estivemos sempre atrás do Arsenal e não conseguíamos vencer quatro ou cinco partidas seguidas. Portanto, não conseguimos ter aquele ímpeto de confiança, de pensar 'ok, agora somos imparáveis'. Quando se começa a ganhar cinco, seis, sete partidas seguidas, fica-se com a sensação de que se é imbatível. E é difícil parar uma equipa quando se sente assim", recordou.

"Acho que, principalmente depois do Mundial, houve um momento de reflexão, e mesmo após voltar, aqueles primeiros jogos não foram fáceis, mas a vitória fora de casa sobre o Arsenal foi muito importante. Fez-nos voltar a acreditar que podemos vencer jogos importantes", rematou.