O Aston Villa vai defrontar o PSG nos quartos de final, depois da vitória no agregado da eliminatória dos oitavos de final por 6-1 sobre o Club Brugge.
"O PSG é uma equipa muito boa, mas mudou a sua filosofia recentemente, especialmente sob o comando de Luis Enrique. Já não estão apenas a gastar dinheiro em nomes", disse Friedel à BBC Radio 5 Live.
"Conheci alguns treinadores que não tiveram os momentos mais felizes, fora do campo e a tentar construir algo no PSG. Parece que finalmente ouviram os diretores desportivos, finalmente ouviram os treinadores principais e mudaram as coisas. Vai ser difícil", lembrou.
Ainda assim, o antigo guarda-redes acredita que o conjunto inglês pode fazer uma surpresa.
"O PSG venceu uma equipa muito, muito boa do Liverpool em duas partidas. Na primeira mão, especialmente se o Alisson não tivesse jogado tão bem, a eliminatória poderia ter ficado resolvida, mas Unai Emery é um mestre da tática - é mesmo - e vai tentar obviamente impedir o PSG de jogar. É muito, muito enérgico no ataque", analisou
"Gosto do facto de o Aston Villa ter um dos melhores guarda-redes do mundo (Emi Martinez), porque ele vai ter de fazer algumas defesas nas duas mãos, de certeza", concluiu.