No início desta semana, Wissa retirou toda a associação com o Brentford da sua conta de Instagram, numa jogada chocante que prova o seu desejo de deixar os Bees e juntar-se ao Newcastle, que lhe pode oferecer futebol da Liga dos Campeões esta época, que sempre foi um sonho seu.
O internacional da República Democrática do Congo ficou de fora da equipa na derrota de domingo por 3-1 com o Nottingham Forest, enquanto o Brentford procura um substituto antes de o deixar sair da equipa.
Agora, de acordo com Ben Jacobs e Alex Crook, o Newcastle apresentou uma nova oferta por Wissa, muito abaixo do preço pedido de 70 milhões de euros.
"Exclusivo: O Newcastle faz uma oferta de 35 milhões de libras + 5 milhões de libras ao Brentford por Yoane Wissa. Wissa deixou claro ao Newcastle que quer a transferência", escreveram os jornalistas.
A notícia de que a proposta tinha sido rejeitada foi dada por David Ornstein, do The Athletic, poucos minutos depois, o que confirma que o Brentford está a tentar obter um preço mais elevado, tal como foi noticiado nos últimos dias.
"O Brentford recusou a última oferta do Newcastle United por Yoane Wissa. A oferta de 35 milhões de libras + 5 milhões de libras foi rejeitada e fontes do BrentfordFC insistem que o preço-alvo do avançado de 28 anos nunca foi dado a ninguém. O internacional da República Democrática do Congo está determinado a garantir a transferência para o #NUFC", noticiou.
Wissa marcou 49 golos em 149 jogos pelos Bees e é provável que não volte a jogar pela equipa, uma vez que está a forçar a sua saída do clube, numa situação semelhante à do avançado Alexander Isak, do Newcastle, que poderá vir a mudar-se para o Liverpool se o negócio se confirmar.
O que é certo é que o Newcastle tem de melhorar a sua oferta e igualar o preço pedido pelo Brentford, caso contrário ficará sem um avançado de classe mundial para a nova época.
