Mais

Bruno Lage: "Akturkoglu está convocado para o jogo de amanhã"

Atualizado
Bruno Lage, treinador do Benfica
Bruno Lage, treinador do BenficaSL Benfica

Bruno Lage, treinador do Benfica, fez esta segunda-feira a conferência de antevisão ao jogo com o Nice, da segunda mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, marcado para amanhã, às 20:00, no Estádio da Luz.

Segunda mão na Luz: "É sempre importante e bom jogar em casa. Temos um jogo muito importante amanhã e o apoio dos adeptos é fundamental. A eliminatória está longe de estar decidida. Temos uma tarefa a concluir e temos de entrar com enorme determinação. Fundamental o apoio dos nossos adeptos, mas a nossa entrada será determinada". 

Akturkoglu: "Sobre o Aktur, aquilo que posso dizer é que não contei com ele para o primeiro jogo com o Nice porque estava lesionado. Recuperou, hoje treinou, não sente dor e está convocado para o jogo de amanhã". 

Queixa do Sporting e comunicado do Benfica: "Tenho todo o gosto a responder a essa pergunta na próxima conferência. Temos um jogo muito importante para amanhã e não quero distrações".

Dupla de avançados: "Cada jogo tem a sua estratégia. O entendimento entre os dois num curto espaço de tempo foi muito bom, o que nos deixa satisfeitos. Independentemente de jogar com os dois, é sentirmos que o trabalho deles e do Henrique Araújo tem sido muito bom nestas quatro semanas. Temos de entrar determinados para concluir a tarefa iniciada em Nice". 

Polémica da Supertaça: "Não quero distrações nenhumas. Temos um jogo muito importante para amanhã. Agora é Nice, Nice, Nice."

Oiça o relato no site ou na app
Oiça o relato no site ou na appFlashscore

Mercado depende da entrada na Liga dos Campeões? "Do mercado, falaremos no final. O foco está em amanhã. Terei todo o gosto em responder, entendo o vosso trabalho, e terei todo o gosto de responder sobre outros temas antes do jogo com o Estrela. Neste momento, não quero distrações. Quero a equipa determinada para amanhã oferecer aos nossos adeptos a vitória e a passagem ao playoff da Liga dos Campeões". 

Papel de Florentino após chegada de Enzo Barrenechea: "Tem um papel muito importante. Conheço o Tino (Florentino) quando estava na equipa B. Subimos praticamente juntos à equipa B. Conquistámos vários troféus juntos. Quero competitividade entre os jogadores e depois, em função do jogo e da estratégia, escolher o melhor para cada momento. Para isso é fundamental existir competitividade no plantel". 

Aursnes no papel de Di María: "Uma das funções do Fredrik é scouting... Ele conhece todos os jogadores do norte da Europa e às vezes até lhe pedimos a opinião. É um jogador fantástico. Pode desempenhar qualquer função. Contamos com ele."

Amoura é alvo? "Não vou abrir exceção sobre o mercado. Não quero distrações. O foco é o jogo de amanhã. Estamos a fazer uma pré-época com jogos oficiais. Fizemos hoje o 20.º treino à quinta semana de trabalho. O que posso garantir é uma determinação enorme e a vontade dos jogadores em conhecerem-se o mais rapidamente. Temos tido a felicidade e a competência de até ao dia de hoje temos vencido o nosso maior adversário, que é a falta de tempo. Quero continuar a crescer como equipa". 

Adaptação de Obrador: "Tem sido muito boa. É a competitividade que o Samuel (Dahl) falou. O Samuel e o Álvaro (Carreras) jogaram muitas vezes juntos. Temos de olhar e perceber que em função do jogo e da estratégia podemos usar os dois laterais. O ano passado fazíamos uma saída a três com o Álvaro, este ano estamos a fazer de forma diferente e com outro jogador. Temos de continuar a olhar para os jogadores e ver o que melhor podemos retirar deles."

Tomás Araújo: "Começou a treinar com a equipa no final da semana passada. Vamos ver. Não queremos antecipar nada. Deixá-lo confortável no jogo e perceber as etapas que terá de percorrer para discutir o lugar com os colegas". 

Desempenho do Nice fora de casa: "A sua pergunta vem com uma enorme pressão, a mesma pressão que meteu no título sobre o Veríssimo, na sua crónica, sobre uma equipa muito jovem. Mas foi bom, foi bom. Temos tudo em consideração. Estamos a falar da pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Do outro lado está um grande treinador, excelentes jogadores... Qualquer equipa, a este nível, pode vencer fora. Eles têm essa competência e por isso não respondi a metade das perguntas. Temos de estar muito concentrados e determinados. Não pode haver distração alguma para amanhã concluirmos a nossa tarefa". 

Siga o Benfica - Nice no Flashscore