Mais

Bruno Lage: "Feliz com a exibição, frustrados com o resultado"

Bruno Lage, treinador do Benfica
Bruno Lage, treinador do BenficaValter Gouveia / Zuma Press / Profimedia
Bruno Lage, treinador do Benfica, considerou que os encarnados foram superiores ao Bolonha, no Estádio da Luz, em jogo da 6.ª jornada da Liga dos Campeões, elogiando a exibição de Skorupski na baliza da formação italiana.

Recorde as incidências da partida

Análise ao jogo: "Uma exibição a crescer. Tivemos entrada muito boa no jogo, infelizmente o Pavlidis estava em fora de jogo. O Bolonha soube jogar em largura. Dos 10' aos 25' a nossa equipa a crescer. Excelente oportunidade do Di María a terminar a primeira parte e a segunda parte completamente diferente, nossa. Proporcionamos ao guarda-redes adversário uma noite fantástica. Feliz com a exibição, mas frustrados com o resultado. Merecíamos mais para o que criámos. São dez pontos, agora focar-nos no adversário que é o Desportivo das Aves."

Surpreendidos pelo pressão do Bolonha? "Não, foi o que conversámos na antevisão, sabemos que a pressão do adversário é forte. Nem vejo por aí, vejo pela capacidade que teve em alguns momentos de jogar à largura. Mas nós controlámos espaço interior, não permitimos cruzamentos nem oportunidades ao adversário. Com bola fomos crescendo."

Skorupski ou falta de eficácia? "Pelas oportunidades que criámos, temos Pavlidis, Arthur, Zeki, Di María, Fredrik, Bah... É olhar um pouco para as estatísticas. No último jogo dizia que tínhamos um remate e um golo. Desta vez, tivemos vários remates à baliza e não conseguimos marcar. O importante é a equipa sentir que temos de dar uma boa resposta a cada momento e valorizar a exibição a crescer, o número de oportunidade que criámos. Se a primeira bola entra, o resultado podia ter sido claramente diferente. Queríamos ter 12 pontos, temos 10."

Dez pontos a duas jornadas do fim: "É primeira vez que o formato está a ser realizado desta maneira. Não sabemos o que 10 pontos podem significar. Vamos jogar com a Juventus e com o Barcelona com a mesma ambição, mas só no próximo ano. Agora vamos olhar para o próximo jogo. Estamos a jogar de três em três ou de quatro em quatro dias. Temos de preparar bem o jogo com o próximo adversário. Se gosto deste formato? Vamos ver. É uma boa pergunta. O que eu sinto é que os jogadores desfrutaram e estão frustrados por isso, da exibição que fizemos hoje e o resultado."

Leia a crónica do Flashscore