Mais

Bruno Lage: "Jogar pelo Benfica significa sempre sentir a pressão de vencer"

Bruno Lage, treinador do Benfica
Bruno Lage, treinador do BenficaANTONIO COTRIM/LUSA
A conferência de antevisão do treinador do Benfica, Bruno Lage, ao encontro europeu no Monaco, marcado para esta quarta-feira, dia 27, a contar para mais uma jornada da fase de liga da Liga dos Campeões.

Acompanhe as incidências da partida

Jogo contra o Monaco: "Espero um Mónaco agressivo na pressão, forte nas transições, com jogo vertical a atacar a profundidade, com os quatro homens da frente a criarem oportunidades de golo. O que espero do Benfica é que continue a dar sequência às boas exibições que tem feito. Sem bola, pressionantes, com bola, sermos inteligentes. Temos de controlar o jogo, saber como ter mais tempo com a bola e onde estão os espaços. É com essa ambição que planeamos o jogo e temos a ambição de vencer".

Boas exibições: "O futebol é momento e o futebol é de três em três dias. Preparamos a equipa para ter qualidade no jogo. Às vezes não acontece, mas isso é passado e vamos olhar para o que fizemos recentemente, querendo dar continuidade. Temos de saber defender".

Pontuar no Mónaco: "Acho que é importante, como todos os jogos são importantes. Temos o desejo de seguir em frente, portanto, temos de fazer o número de pontos suficientes para seguir adiante. Amanhã são mais três pontos, portanto vamos lutar por eles".

Leandro Barreiro: "Ele terminou a recuperação na seleção, teve pouco tempo disponível conosco. Lesionou-se após um jogo da Liga dos Campeões. É um jogador muito interessante e ele sabe disso. Não o vejo numa posição como a do Tino, mas mais avançado no terreno. Tem qualidade técnica, dinâmica e capacidade de atacar a profundidade, que eu gosto. A trabalhar da forma como tem trabalhado desde o regresso da seleção, vai ter o seu espaço e oportunidade de jogar pelo Benfica".

Acompanhe o relato no site ou na app
Acompanhe o relato no site ou na appFlashscore

Mensagem do presidente Rui Costa (disse que o Benfica não queria perder pontos no Mónaco): "Jogar pelo Benfica significa sempre sentir a pressão de vencer, faz parte. Desde os sub-11 até à equipa principal, entramos em campo para vencer. Faz parte da nossa mentalidade e da minha formação dentro de casa".

Radiografia do Mónaco: "O Mónaco é uma equipa muito interessante, com um 4-4-2 muito vincado. Os quatro homens da frente têm uma dinâmica muito interessante e são muito fortes a romper linhas, quer em diagonais curtas como longas. Uma característica muito forte é o momento em que perdem a bola, são muito fortes em transição. Não é de estranhar o que têm feito no campeonato e na Liga dos Campeões. Trabalhámos nos últimos dias em função da informação que recolhemos e preparamos a equipa da melhor maneira para vencer o jogo".

Florentino: "Cresceu como jogador e como homem. É com enorme orgulho que digo que é um dos melhores exemplos que temos como profissional, e podemos destacar o registo dele desde a nossa chegada, quer em termos de rendimento, quer por estar sempre pronto quando necessário. Tem uma mentalidade muito forte. Às vezes, as pessoas estranham como um indivíduo como o Tino, que foi campeão nacional, sai para outros clubes e pode sentir as diferenças. Tentamos que isso não aconteça".