Mais

Bruno Lage: "Uma boa exibição e um resultado que fica muito bem"

Bruno Lage, treinador do Benfica, no jogo com o Nice
Bruno Lage, treinador do Benfica, no jogo com o NiceMiguel MEDINA / AFP / AFP / Profimedia

Bruno Lage, treinador do Benfica, ficou satisfeito com a exibição da equipa diante do Nice, após o triunfo por 0-2 na primeira mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

Recorde as incidências da partida

Exibição sólida do Benfica: "O termo é exatamente esse: sólido e agressivos. Agressivos a defender e atacar. Tentámos procurar o espaço porque tínhamos mais um homem no corredor direito e tínhamos de o procurar. Acho que a equipa fez um jogo seguro, sólido. Uma boa exibição e um resultado que fica muito bem. Mas é a 1.ª parte de um jogo. Sabemos que está 2-0, mas também sabemos que estamos a defrontar uma grande equipa. Na terça-feira há novo jogo."

Parceria Ivanovic-Pavlidis: "Quando tentamos procurar acrescentar ao nosso plantel jogadores, vamos ao detalhe, ao pormenor. Sentimos que podíamos ter um ponta-de-lança com estes movimentos. O Pavlidis joga melhor esquerda-centro, o Ivanovic faz mais centro-direita. Fizeram uma exibição segura, ao nível da equipa".

Novas dinâmicas no ataque: "É com o tempo, com o trabalho e eles conhecerem-se mais uns aos outros. Foi uma exibição segura. Esperamos golos e muitos golos. Para lhe colocar pressão no primeiro jogo, até lhe disse que tinha de fazer cinco golos em 15 minutos, ele só fez um em 75', então ainda está a dever-me quatro golos. É deixá-lo crescer e adaptar-se a uma cultura de exigência diferente que ele tinha, a cultura de Benfica. Sabíamos que podia oferecer isto, estar presente no detalhe, tal como o Pavlidis também nos ofereceu. É curioso ter feito essa observação. São dinâmicas de ponta-de-lança. Quando um baixa para ligar, o outro tem de empurrar a linha. O resto são detalhes que eles vão combinar."

Comparações de Ivanovic com Gyokeres: "São jogadores diferentes, um fez um trajeto muito bom ao serviço da sua equipa e o que nós queremos do Ivanovic é que ele seja ele próprio, que faça um percurso muito bom e que possa contribuir com exibições cada vez mais sólidas e com golos."

Exibição de Aursnes: "Faz tudo bem. É fácil trabalhar com ele, aceita sempre tudo muito bem independentemente da posição. É um jogador com enorme valor para mim".

Novo papel de Florentino: "Posso partilhar consigo a mensagem que partilhámos agora no final do jogo. Uma palavra para o Barreiro e para o Florentino: o Barreiro não jogou com o Fenerbahçe, mas foi se calhar um dos jogadores mais importantes na Supertaça. O Florentino não jogou, mas está sempre pronto e pode substituir o Enzo, pode ser titular, podem jogar os dois. Há várias soluções. Cabe-me preparar o jogo da melhor maneira e valorizar o trabalho que eles fazem. Uma mensagem para todos os jogadores, mas em particular para estes dois, que ajudaram a aumentar a vantagem".

Leia a crónica do Flashscore