Os dois primeiros classificados da Bundesliga vão jogar a primeira partida da eliminatória europeia em Munique na quarta-feira da próxima semana, seis dias antes do jogo da segunda mão na BayArena. Mas antes dessa data, que os adeptos estão a contar os dias, há uma jornada alemã em que o Bayern tentará defender a sua vantagem de oito pontos sobre o atual campeão, que tem uma tarefa difícil para defender o seu título.

Na última jornada, o Leverkusen teve a vantagem de poder pressionar o Bayern porque entrou em campo antes. Venceu o lanterna-vermelha Holstein Kiel e ficou a cinco pontos do Bayern, que respondeu um dia depois com uma vitória por 4-0 sobre o Eintracht e voltou a ficar a oito pontos.
Desta vez, será o contrário: o rei do futebol alemão entrará em campo primeiro na sexta-feira, em Estugarda, enquanto no sábado será a vez do Bayer Leverkusen visitar Frankfurt. Os dois candidatos ao título terão, portanto, viagens difíceis pela frente e não poderão relaxar ou especular sobre poupar forças ou jogadores para o confronto da Liga dos Campeões.

No Bayern, ganhar a Bundesliga é o objetivo básico e até mesmo o principal para muitos depois de perder o título nacional na temporada passada, mesmo que a final da Liga dos Campeões seja disputada em Munique este ano, insistiu o presidente honorário e ídolo do clube bávaro, Uli Hoeness, em entrevista ao Kicker .
"Espero que voltemos a ganhar o título de campeão e acredito que o vamos conseguir. Também se fala muito da Liga dos Campeões, mas a Bundesliga é muito importante para mim", afirmou.
No comando do Estugarda, adversário de sexta-feira, está o treinador Sebastian Hoeness, sobrinho de Uli, que desde que assumiu o cargo, em abril de 2023, conseguiu aumentar a competitividade de um clube que foi um dos representantes da Alemanha na principal competição europeia esta época. No ano passado, a equipa de Hoeness venceu o Bayern por 3-1, um precedente que entusiasma o clube da Mercedes-Benz.
O terceiro classificado Eintracht também não será fácil para o Leverkusen, que venceu apenas dois jogos em seis desde que Omar Marmoush deixou o clube em janeiro para se juntar ao Manchester City.
Por sua vez, o Borussia Dortmund, que ocupa a 10.ª posição na tabela, quer continuar a subir na tabela depois de ter goleado o Union Berlin por 6-0 na última jornada. O adversário dos amarelos será o St. Pauli (15.º), que luta contra a despromoção.