O jogo de amanhã: "Estamos motivados, como sempre nesta competição. Temos confiança para continuar nesta competição, que é especial para nós".
O jogo de amanhã marca a época? "Permite-nos continuar a sonhar com esta competição".
Equilíbrio contra o Atlético: "Todos os jogos contra o Atlético têm sido muito competitivos. Amanhã vai ser igual".
Modric e Brahim: "Tenho mais de 11 jogadores que podem jogar neste jogo e uma alteração bem feita pode fazer a diferença".
Correr ou fazer a diferença: "Se correres muito, podes empatar o jogo. Se fizeres a diferença, o mais provável é ganhares o jogo."
Ensaiar penáltis e evitar cartões: "Queremos jogar nos quartos de final, sejam quais forem os jogadores. Sabemos quem marca os penáltis no desempate, mas é difícil treinar o ambiente de um desempate."
Balanço sobre Simeone: "Penso que é um grande treinador de futebol. Temos uma ideia de futebol muito semelhante".
Ligação Vinicius-Mbappé: "Acho que se dão muito bem."
Ganham os jogadores ou os treinadores: "São sempre os jogadores os responsáveis pela vitória. Os culpados pela derrota são os jogadores".
A culpa é de Ancelotti: "Não é um problema do Real Madrid. É um problema do treinador. É claro para todos nós que o treinador é responsável (pela derrota). Não é algo de novo no futebol. Não me importo com isso. Estou num trabalho que me é muito querido. É bom que eu tenha a responsabilidade que tenho de ter".
Envolvimento defensivo dos jogadores da frente: "Vou concentrá-los na abordagem ao jogo. No que temos de fazer com e sem bola. É importante focá-los no aspeto técnico-tático. Eles já têm o resto".
O mais importante no desempate por penáltis: "Num treino de penáltis, podemos ver quem remata melhor. Quando fazemos a lista de penalidades, temos isso em conta: as sessões de treino. Depois, temos em conta o aspeto mental, que é mais importante num desempate por penáltis. Se o jogador for honesto, pode levantar o braço e dizer: "Não consigo bater".