Mais

Carlo Ancelotti elogia SC Braga: "É uma boa equipa que vem para conquistar pontos"

Carlo Ancelotti na antevisão da partida
Carlo Ancelotti na antevisão da partidaAFP

Carlo Ancelotti analisou com a imprensa o jogo que vai medir o Real Madrid contra o SC Braga na quarta-feira, 8 de novembro, no Santiago Bernabéu. Jogo pode garantir passagem aos oitavos de final da Liga dos Campeões

Garantir oitavos de final rapidamente: "É importante, alcançar a missão na fase de grupos já seria bom. Temos de lutar por isso. Só jogámos contra o SC Braga recentemente e conhecemo-nos bem. É uma boa equipa que vem aqui para conquistar pontos. Precisamos do máximo".

Ganhar ou jogar bem: "Ganhar, ganhar, ganhar. É a única coisa que importa. Se ganharmos é bom e se empatarmos ou perdermos é mau. Se jogarmos bem, é normal ganharmos, mas a vitória é a única coisa em que um treinador é avaliado".

Bellingham: "Recuperou bem, não fez a sessão inteira para evitar toques, mas sentiu-se bem. Vou avaliar amanhã (quarta-feira) com ele".

Vinicius: "Se o Puyol quer falar com o Vinicius, que o faça, ele tem muita experiência. Vinicius faz a diferença, isso é evidente, talvez tenha de melhorar a sua atitude em algumas circunstâncias, mas melhorou muito e continua a melhorar. Estamos muito satisfeitos com ele. Esteve um pouco apagado nos últimos jogos, mas melhorou muito".

Falta de golos: "É difícil dizer quantos golos é preciso marcar, penso que ganha quem sofrer menos. Em média, marcamos dois golos por jogo, e agora penso que estamos mais ou menos assim, é importante. É preciso marcar mais se se sofre mais golos, mas a equipa conseguiu muito bem defensivamente esta época, o que ajuda muito a não precisar de tantos golos".

Críticas para o jogo: "Acho que não me querem assobiar. Sinto-me muito querido quando encontro um adepto do Real Madrid, e no Bernabéu. E no clube. Não sinto estas críticas, sinto-me muito bem aqui".

Mercado de inverno: "Acho que não vamos fazer nada no inverno. Na segunda parte da época, os jogadores lesionados vão regressar. Não sei quando, mas antes do final da época. Não vamos fazer nada no inverno. Esperemos que seja no verão".

Favoritos à conquista da Liga dos Campeões: "Não há grandes surpresas, aqueles que lutaram estes anos também vão lutar este ano. Bayern, City, PSG? Juntamente com os espanhóis, todos eles vão lutar pela Liga dos Campeões".

Situação de Brahim: "Falei com ele, a verdade é que não tem tido muitos minutos, sei que é um jogador que pode contribuir. A concorrência é muito grande, é um jogador que me agrada. É um profissional, terá o seu papel. Li que tenho algo contra ele, que está condenado. Isso não é verdade. Não sou juiz, usa-se muito a palavra sentença, não gosto da forma como soa. Eu não condeno ninguém. Sinto algo especial pelo Brahim, que jogou no Milan".

Avançados sem golos: "Temos de ter paciência, os avançados passam por estes momentos, em que rematam muito e não marcam, e noutros tocam e marcam. Rodrygo é o jogador que mais remata na La Liga, move-se bem, chega lá. Há que ter paciência, este momento vai passar, como todos passam".

Endrick: "Não me surpreende que tenha sido convocado para o Brasil, está a jogar muito bem. Penso que é um prémio para um jovem jogador que está a jogar muito bem".

SC Braga: "Jogaram muito bem contra nós, criaram-nos muitos problemas. É preciso defender bem contra eles, se baixarmos os braços e pensarmos que o jogo acabou, eles voltam. Defender contra equipas assim é muito importante".

Álvaro Djaló: "Não olhamos muito para o individual, mas para a equipa, para a sua organização. O SC Braga tem várias opções no ataque, jogadores muito rápidos, um avançado muito alto, simplesmente joga bom futebol. Basta ganhar para jogar bom futebol? Não me parece. Há muitos outros factores".