Mais

Carlo Ancelotti: "Os dois golos deitaram-nos abaixo mental e fisicamente"

Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid
Carlo Ancelotti, treinador do Real MadridADRIAN DENNIS / AFP
O treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, não escondeu a sua desilusão após a derrota no Emirates, por 3-0, diante do Arsenal, na primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões. "Foi difícil terminar o jogo porque não tivemos reação. Normalmente temos, mas os últimos 30 minutos foram muito maus. Temos de fazer uma autocrítica e pensar em fazer tudo o que pudermos para recuperar", afirmou.

Recorde as incidências da partida

Carlo Ancelotti disse que não esperava que a sua equipa jogasse o tipo de jogo que fez esta terça-feira à noite.

"É uma derrota difícil, obviamente. Não estávamos à espera disto. A equipa, durante uma hora, esteve bem. Os dois golos deitaram-nos abaixo a nível mental e físico. É difícil de explicar. Tentámos fazer jogadas individuais e perdemo-nos um pouco em campo. Eles controlaram o jogo e o resultado acima de tudo", afirmou.

O treinador italiano sabe que o regresso é muito complicado, mas que, naturalmente, o Real Madrid vai dar tudo para o conseguir.

"As hipóteses são escassas, mas temos de tentar. Vamos tentar de todas as formas possíveis. É uma oportunidade para tentar reagir de alguma forma", assumiu.

Duas avaliações

Carletto acredita que houve duas metades distintas.

"É difícil dizer. Há duas avaliações. Uma deixa-me satisfeito com o 0-0. A reação foi muito má e penso que é um pouco o que temos tido esta época. É difícil formar uma unidade compacta nos bons momentos e nos momentos menos bons", explicou.

O treinador destacou ainda o grande jogo do Arsenal.

"Mostraram mais empenho, mais qualidade, uma melhor unidade.... Temos de ser honestos e, numa hora, não fomos maus. Não temos de deitar tudo a perder. É complicado recuperá-lo, mas há coisas que fizemos muito bem na primeira parte. A equipa é muito forte e trabalhou muito. Fisicamente, estão a um nível muito elevado", elogiou.