Mais

Carlo Ancelotti: "Seria uma boa notícia se o Manchester City fosse eliminado"

Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid
Carlo Ancelotti, treinador do Real MadridJAVIER SORIANO / AFP
O treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, revelou alguns pequenos problemas físicos para Bellingham após o jogo com o Salzburgo. "Ele teve um pouco de desconforto nas costas, mas nada de preocupante. Defensivamente, cada um tem o seu papel. O de Mbappé não é o de Rüdiger e cada um tem de fazer o seu. Temos de continuar a melhorar", afirmou o técnico italiano.

Recorde as incidências da partida

Carlo Ancelotti foi questionado, dada a situação do City na Liga dos Campeões, sobre a sua opinião relativamente a uma hipotética eliminação da equipa de Guardiola.

"Seria uma boa notícia. O Manchester City é um dos candidatos a voltar a ganhar a Liga dos Campeões", disse.

Carletto analisou depois o jogo da equipa diante do Salzburgo.

"Ofensivamente é preciso ter em conta a criatividade, mas defensivamente é preciso tirar tudo. É tudo uma questão de posicionamento, de estar bem posicionado, de estar junto, de ter os mesmos pensamentos, de quando pressionar alto... é tudo um problema de concentração, não de qualidade individual", explicou.

Necessidade de defender melhor

O treinador italiano também destacou a qualidade que tem na equipa.

"A qualidade que temos à nossa frente com Vinicius, Rodrygo, Bellingham, Mbappé, Brahim? Porque não Brahim, do ataque de Valverde.... é uma combinação perfeita de um jogo ofensivo e nós gostamos mais quando a equipa defende melhor", disse Ancelotti.

O técnico analisou ainda o significado de um eventual golo para as aspirações de qualificação.

"Penso que, como já disse, há muita criatividade e olho mais para o trabalho defensivo da equipa para o melhorar, porque essa é a chave do sucesso. Nunca teremos problemas em marcar golos com Bellingham, Mbappé, Rodrygo e Vinicius. É melhor concentrarmo-nos no trabalho defensivo", acrescentou.