A informação foi divulgada e confirmada pelo jornal neerlandês De Telegraaph, que cita fontes próximas de clube. De acordo com o órgão, o diretor técnico Alex Kroes informou os jogadores através de uma mensagem de WhatsApp. São eles: Chuba Akpom, Carlos Forbs, Borna Sosa, Kristian Hlynsson, Christian Rasmussen, Jay Gorter e Branco van den Boomen.
Os detalhes são ainda mais minuciosos: os sete elementos só poderão utilizar o campo e o ginásio após o almoço da equipa principal e se houver treino bidiário, só depois do segundo treino é que podem usufruir das instalações. Ao mesmo tempo, não têm espaço para estacionar os respetivos carros no parque de estacionamento da equipa principal e só têm um fisioterapeuta disponível.
Esta política rígida, da qual o próprio Ajax não se orgulha, é um legado da era Mislintat, o alemão que, no verão de 2023, contratou 12 jogadores por 120 milhões de euros. Ao qualificarem-se para a Liga dos Campeões, as compras de Mislintat receberão um aumento salarial de 50%.
Agora, resta aos jogadores procurarem um futuro fora de Amesterdão, sendo que Carlos Forbs até esteve emprestado ao Wolverhampton na temporada passada, onde não convenceu e fez apenas 11 jogos, sem marcar qualquer golo. O extremo participou no Euro-2025 em três jogos, sempre como suplente utilizado.

Recorde-se que o avançado saiu do Sporting muito cedo para a academia do Manchester City, onde foi crescendo até que em 2022/23 foi considerado o melhor jogador da liga de reservas (sub-21), com 25 golos e 11 assistências em 11 jogos. Foi essa campanha, juntamente com um bom Euro sub-19, que levaram o Ajax a apostar na sua contratação a troco de 14 milhões de euros, em 2023/24.
No entanto, não convenceu na primeira temporada, onde anotou três golos e quatro assistências numa campanha desoladora do Ajax e não fez parte dos planos de Farioli na época passada. Já com a contratação de Raul Moro ao Valladolid bem encaminhada, os neerlandeses esperam receber uma boa maquia para continuarem a reforçar o plantel.