O ídolo do Liverpool, Jamie Carragher, classificou a equipa de Arne Slot como uma "confusão", após a derrota na Liga dos Campeões frente ao Galatasaray.
Recorde as incidências da partida
A derrota por 1-0 surgiu poucos dias depois do desaire do Liverpool na Premier League, frente ao Crystal Palace.
"Não estou a ver uma equipa de topo," disse Carragher à CBS Sports após a derrota no Ali Semi Yem.
"O Liverpool não está a jogar futebol, está a jogar basquetebol. E disse isto ao Slot logo no primeiro jogo da época, frente ao Bournemouth. É evidente que têm um treinador fantástico. O Liverpool, na época passada, era uma equipa de topo, mas também muito trabalhadora, à qual juntaram um pouco de magia com as contratações que fizeram. No entanto, não ganharam nada em termos ofensivos e perderam muito defensivamente", criticou o antigo jogador.
"Acho que, neste momento, o treinador tem mesmo de mostrar o seu valor. Já o fez na época passada, ao conquistar a Premier League, mas agora há vários problemas que tem de resolver. Vai ser muito interessante ver como ele lida com isto, porque gastou muito dinheiro em certos jogadores. Neste momento, o equilíbrio da equipa não está certo, e o caso mais evidente é o de Florian Wirtz, que está completamente fora do jogo", explicou Carragher.
"É um jovem, chegou agora a uma nova liga e ainda tem muito tempo pela frente, mas neste momento precisa de sair da equipa, o Liverpool deve voltar ao que era na época passada e tentar recuperar alguma confiança e estabilidade. Neste momento, parece uma confusão", acrescentou.
Por que Wirtz está a ter dificuldades
Sobre a contratação miliontária, Florian Wirtz, Carragher acrescentou: "Acho que devemos analisar alguém que custou esse valor. Chegou como uma estrela reconhecida, jogador do ano da Bundesliga por duas épocas consecutivas, venceu a Bundesliga, internacional experiente pela Alemanha."
"Penso que é justo dizer que ainda não esteve ao seu melhor nível no Liverpool, mas também acho que o Liverpool ainda não esteve ao seu melhor para ele. Têm de se unir e tentar fazer com que as coisas funcionem o melhor possível. O Liverpool também tem de fazer mais por ele, porque não está a receber a bola com a mesma frequência de antes. Tem sentido dificuldades. Jogar fora contra o Newcastle seria sempre um verdadeiro teste naquela posição do lado esquerdo, e compreendo isso. Frente ao Burnley, pensei que o veríamos ao seu melhor nível, e esteve razoável", acrescentou.
"Isto tem acontecido várias vezes, em que ele tenta rematar e os adversários chegam mais rápido. Sabemos que o nível da Premier League é superior ao da Bundesliga... Nesta situação, o jogo é mais rápido, os adversários pressionam mais, é mais físico. É um jovem a tentar corresponder às exigências da liga, não há dúvidas quanto a isso", concluiu Carragher.