O clube londrino já arrecadou 22,2 milhões de euros com as vendas realizadas neste defeso, após as saídas de Marcus Bettinelli, Kepa Arrizabalaga e Bashir Humphreys, mas os Blues terão ainda de vender mais para conseguirem registar os reforços para a Liga dos Campeões.
Na semana passada, a equipa do oeste de Londres foi multada em cerca de 92,7 milhões de euros por incumprimento das regras financeiras da UEFA. O Chelsea já assegurou jogadores como Jamie Gittens, Joao Pedro e Liam Delap, num verão que, no total, já custou centenas de milhões de euros.
De acordo com relatos, a equipa de Stamford Bridge estará disposta a vender até 14 jogadores do plantel orientado por Enzo Maresca, considerado demasiado grande para ser gerível. O custo de registar um novo jogador tem em conta o salário e a taxa de transferência amortizada, e o clube poderá ter de angariar mais de cerca de 71 milhões de euros em vendas para conseguir inscrever todos os reforços pretendidos.
Jogadores como Raheem Sterling, Armando Broja, Ben Chilwell, Kiernan Dewsbury-Hall e Lesley Ugochukwu estarão entre as saídas possíveis. Axel Disasi, Malo Gusto e Christopher Nkunku também integram a lista crescente de jogadores disponíveis para transferência, que inclui ainda o guarda-redes Djordje Petrovic, que realizou exames médicos no Bournemouth na segunda-feira.