Recorde as incidências da partida
Cristian Chivu desfruta do sucesso do Inter frente ao Saint-Gilloise, mas o treinador nerazzurri não se limita a festejar a vitória: o seu olhar está virado para o futuro e para o crescimento de uma equipa que, na sua opinião, ainda tem grandes margens de progressão. Aos microfones da Sky Sport, Chivu explicou a importância de recuperar a confiança e a serenidade depois da época passada.
"Esta equipa tinha de recuperar a confiança, tinha de deixar para trás as desilusões do final da época passada. Infelizmente, o futebol é um sacana, também nos dá coisas negativas e nós carregamo-las connosco e a amargura prega-nos partidas. Precisavam de confiança, precisavam de ser compreendidos, porque são bons e ainda têm o fogo dentro deles e têm o desejo de trabalhar arduamente para voltar ao topo. São um grupo fantástico, têm muito espaço para melhorar. Agrada-me quando são treináveis, quando aceitam deixar o seu orgulho de lado e se colocam à disposição do grupo", afirmou o treinador.
Chivu não escondeu a sua confiança nos jovens jogadores, sublinhando a importância de os pôr em campo para descobrir as suas qualidades: "Os jovens bons e fortes têm de jogar, se esperarmos demasiado tempo nunca estarão prontos. É preciso pô-los a jogar para ver de que são feitos, se têm espírito de sacrifício, é preciso acreditar neles e dar-lhes confiança."
"Na vida, aprendi uma coisa: quando se ganha, é preciso desfrutar e não pensar imediatamente no próximo. Estou a pensar no bem que fizemos hoje e depois teremos tempo para pensar nisso", acrescentou.
Dumfries satisfeito: "Jogámos muito bem"
Denzel Dumfries foi uma das estrelas da noite na Bélgica, abrindo o jogo para o Inter e contribuindo para uma convincente vitória por 0-4 fora de casa.
O neerlandês, considerado o melhor jogador da partida, comentou o sucesso e o seu golo: "É uma vitória muito importante para nós, foi um pouco difícil no início, mas depois jogámos muito bem. Também estou contente com este golo."
O jogador nerazzurri explicou onde a equipa encontrou o ponto de viragem nesta fase da época: "No início da época também jogámos bem, tivemos um pouco de azar com a Juventus e a Udinese, mas depois recomeçámos muito bem. Este é o caminho certo."
Por fim, uma reflexão sobre a contribuição do treinador Cristian Chivu, que ajudou a criar um clima de confiança no grupo: "Sim, ele fala muito com os jogadores. É um treinador forte."