Mais

Com a situação resolvida em termos domésticos, RB Leipzig quer recuperar na Europa

O treinador do Leipzig, Marco Rose.
O treinador do Leipzig, Marco Rose.ČTK / imago sportfotodienst / Susanne Hübner, Susanne Huebner
O RB Leipzig está novamente a obter resultados, mas a equipa de Marco Rose terá de fazer melhor para regressar à Liga dos Campeões, apesar de todos os problemas com lesões.

Marco Rose recusou com agradecimentos. Apesar da oferta do presidente do Holstein Kiel, Steffen Schneekloth, o técnico do RB Leipzig não quis tomar uma cerveja relaxante nas catacumbas do Estádio Holstein. Depois de uma reviravolta na sorte, Rose está longe de estar convencido de que chegou a hora de sentar e relaxar. O jogador de 48 anos quer fazer ainda mais com a sua equipa até ao final do ano e, finalmente, também na Liga dos Campeões.

"Agora vamos ver se conseguimos fazer tudo o que pudermos com o plantel que ainda temos até o Natal", disse o técnico da equipa da Saxónia após a vitória por 2-0 sobre o Holstein Kiel.

André Silva marcou o golo que fez o resultado final de 2:0.
André Silva marcou o golo que fez o resultado final de 2:0.Fabian Bimmer/AFP

O Leipzig seguiu em frente na Taça da Alemanha com uma vitória convincente nos quartos de final contra o Eintracht Frankfurt (3-0), e a crise de resultados no campeonato também acabou por enquanto. Agora, o próximo objetivo claro fazer melhor na Liga dos Campeões.

Depois de cinco derrotas em cinco jogos, só uma vitória interessa contra o Aston Villa na terça-feira. "É um grande jogo para nós", disse o atacante Benjamin Sesko, que mais uma vez marcou o importante golo de abertura em Kiel: "Estamos no caminho de volta. Passo a passo, é claro".

Rose, que foi visivelmente apoiado pela sua equipa durante a fase de crise, anunciou um"plano pró-ativo" para terça-feira:"Precisamos de pontos". No entanto, a situação do plantel  continua tensa. Jogadores-chave como Xavi Simons e David Raum estão sem jogar há semanas. "Eu estava no balneário e disse ao médico: pense em algo", disse Rose.

O técnico do Leipzig, que só tinha 13 profissionais em Kiel, deu a Faik Sakar, de 16 anos, os primeiros minutos na Bundesliga, depois de André Silva ter marcado o golo da vitória de grande penalidade (69'), na sequência de um ligeiro contacto em Lois Openda.