Mais

Copenhaga perde Rodrigo Huescas até ao final da temporada

Huescas é retirado de maca no jogo frente ao Qarabag
Huescas é retirado de maca no jogo frente ao QarabagGiorgi ARJEVANIDZE / AFP / AFP / Profimedia

O internacional mexicano do FC Copenhagen, Rodrigo Huescas, vai falhar o resto da temporada, pois será submetido a uma cirurgia devido a uma grave lesão no joelho sofrida na derrota dos dinamarqueses por 2-0 em Baku frente ao Qarabag.

O cenário já parecia preocupante quando Copenhaga viu Rodrigo Huescas ser retirado de maca logo no início do jogo da Liga dos Campeões frente ao Qarabag, em Baku, na quarta-feira, e os receios vieram agora a confirmar-se.

No site oficial do clube, o emblema dinamarquês informa que o mexicano está afastado dos relvados até ao final da época devido à lesão. No momento da lesão, pareceu que o lateral-direito de 22 anos torceu gravemente o joelho.

Uma ressonância realizada na noite de quinta-feira, após o regresso da equipa a Copenhaga, confirmou que o mexicano não voltará a jogar esta temporada, o que representa uma enorme perda para o clube da capital dinamarquesa.

"Desde que chegou no verão passado, o Rodrigo demonstrou ser um jogador extremamente competente, tornando-se uma referência no FC Copenhagen e na Superliga," afirma o treinador principal Jacob Neestrup: "Como equipa, vamos sentir falta das suas qualidades em campo, mas posso garantir que todos no Copenhaga e à sua volta vão fazer tudo para que o Rodrigo regresse ainda mais forte, para que possamos voltar a desfrutar do seu talento."

Uma possível alternativa para Huescas poderá ser o jovem de 19 anos Yoram Zague, contratado pelo clube de Copenhaga por empréstimo ao Paris Saint-Germain durante o mercado de transferências de verão.

Huescas é já o segundo jogador que o Copenhaga perde por lesão prolongada nesta época. Em agosto, o médio Magnus Mattsson também sofreu uma lesão que o vai afastar dos relvados até ao final da temporada.