Courtois defende Xabi Alonso: "Todos aqui vão apoiar o treinador até ao fim"

Xabi Alonso no banco do Real frente ao City.
Xabi Alonso no banco do Real frente ao City.OSCAR DEL POZO / AFP

O guarda-redes belga do Real Madrid, Thibaut Courtois, afirmou que o gigante espanhol está "unido" em torno do seu treinador, Xabi Alonso, que se encontra sob pressão após a segunda derrota consecutiva frente ao Manchester City (2-1).

Recorde as incidências da partida

"Penso que hoje mostramos que somos uma equipa coesa, que apoiamos o treinador e que todos lutam para mudar esta dinâmica", declarou Courtois na zona mista, após este segundo desaire em três dias no Santiago Bernabéu.

"Compreendo a frustração depois de uma sequência de jogos como esta, mas acredito que reagimos em campo, fizemos tudo o que estava ao nosso alcance e perdemos contra um adversário de grande qualidade. (...) Todos aqui vão apoiar o treinador até ao fim. E será ao vencer no domingo (a Alavés, para a Liga) que mudaremos esta dinâmica", acrescentou.

Em conferência de imprensa, Xabi Alonso garantiu que não tinha "nada a apontar" aos seus jogadores, elogiando o empenho de todos na tentativa de recuperar no final do encontro.

Os números de Courtois
Os números de CourtoisFlashscore

"Hoje a sorte caiu para o lado deles, mas podíamos ter empatado, tivemos oportunidades suficientes para marcar o segundo golo. Jogámos com concentração, com ritmo. Lutámos até ao último minuto, nunca desistimos", congratulou-se.

Questionado sobre a ausência de Kylian Mbappé, suplente que não entrou devido a dores no joelho esquerdo, Xabi Alonso explicou que o avançado francês "não estava em condições" de jogar, mas que ainda era "demasiado cedo" para saber se estará recuperado para domingo frente ao Alavés.

Segundo a imprensa espanhola, este jogo da LaLiga será a última oportunidade para o técnico basco salvar o seu lugar. No campeonato, o Real está a tropeçar e ocupa a 2.ª posição, a quatro pontos do Braça.