Mais

Courtois e a eliminação do Real Madrid: "Este ano não temos um Joselu"

O guarda-redes belga do Real Madrid, Thibaut Courtois, aplaude os adeptos da casa.
O guarda-redes belga do Real Madrid, Thibaut Courtois, aplaude os adeptos da casa.Pierre-Philippe MARCOU / AFP
O guarda-redes do Real Madrid, Thibaut Courtois, afirmou que as estrelas do ataque da sua equipa não conseguiram quebrar o Arsenal na eliminação de quarta-feira do atual campeão da Liga dos Campeões.

O Arsenal venceu por 2-1 no Santiago Bernabéu para completar uma vitória no agregado de 5-1 e chegar às meias-finais pela primeira vez desde 2009.

O Real Madrid, liderado pelas superestrelas Kylian Mbappé e Vinicius Júnior, não conseguiu incomodar a defesa do Arsenal até o Arsenal marcar aos 67 minutos para empatar após a abertura de Bukayo Saka.

"Não tivemos precisão no topo, acho que Raya não teve uma defesa a fazer", disse Courtois ao Movistar.

"Perdemos contra um Arsenal superior e temos de aceitar isso... Fizemos muitos cruzamentos, mas este ano não temos um Joselu, um avançado-centro natural no topo, temos de analisar o que podemos fazer melhor".

Mbappé, que se juntou ao Madrid vindo do PSG no verão passado, teve dificuldades em escapar aos defesas do Arsenal, que lhe negaram o espaço de que necessita para se desenvolver.

"Penso que somos uma equipa, mas temos de fazer mais jogadas colectivas do que individuais", continuou Courtois: "Se marcarem duas vezes o Vini ou o Kylian, um dois contra um pode ser feito uma vez, mas não cinco vezes...Era muito difícil criar perigo... (O Arsenal) é uma equipa contra a qual é muito difícil marcar golos".