"Somos o Inter, temos a obrigação de pensar em grande. Depois, entre dizer e fazer, o caminho é longo. Temos uma sociedade que nos dá tudo para fazer bem. Temos de tentar estar novamente na primavera em todas as competições, é isto que quero dizer quando falo em chegar ao fundo. Refiro-me à oportunidade de estar em março-abril envolvido em todo o lado. Temos de tentar", afirmou o treinador do Inter, Cristian Chivu, na conferência de imprensa na véspera do jogo da Liga dos Campeões contra o Union Saint-Gilloise.
"Devemos manter o entusiasmo, mas também evitar erros. Temos ambição e convicção para seguir em frente, seguindo a mesma linha e força demonstradas nas últimas semanas", acrescentou o técnico nerazzurri.
"Lautaro está bem, Thuram dificilmente recupera"
Sobre o estado de Lautaro e Thuram, o treinador explicou: "Lautaro está bem e não teve mais problemas do que tinha antes de Roma. Ele também se livrou da gripe e recuperou bem. O Marcus precisa de mais alguns dias e não sei o que vos dizer. Estamos a tentar recuperá-lo o mais rapidamente possível. Para o Nápoles não estará presente, ao que parece."
Em relação ao adversário de amanhã, o treinador pede cautela: "A equipa é muito agressiva e quer pressionar alto. Não sei se isso vai mudar connosco. No entanto, não creio que eles mudem a sua identidade. Já conquistaram três pontos na Liga dos Campeões e são líderes no campeonato. Venceram o PSV e houve um incidente com o Newcastle."
É proibido, portanto, pensar no jogo com o Nápoles neste momento: "Pensamos jogo a jogo e a Liga dos Campeões não é de subestimar. Chegar à final da Liga dos Campeões não é coisa pouca. Sabemos o que significa jogar na Liga dos Campeões e temos de honrar a nossa história."