De Zerbi analisa triunfo do Marselha na Bélgica: "Vi jogadores muito cansados no balneário"

De Zerbi na noite de terça-feira.
De Zerbi na noite de terça-feira.NICOLAS TUCAT/AFP

Roberto De Zerbi, treinador do Marselha, afirmou que a vitória da sua equipa no terreno do Union Saint-Gilloise (2-3) foi "merecida", sublinhando que o sentimento de "medo" sentido pelos seus jogadores no final do encontro é "humano".

Recorde as incidências da partida

"Fizemos uma primeira parte muito boa. E até ao terceiro golo estivemos bem. Depois começámos a gerir pior a posse, perdemos bolas desnecessárias e sofremos o segundo golo", explicou em primeiro lugar De Zerbi.

"E aí, uma pessoa normal, que já perdeu pontos no final de vários jogos, é natural que sinta algum receio. É humano. Há também uma explicação física para os jogadores ofensivos, que começaram a perder muitas bolas", acrescentou.

"Não gerimos bem, forçámos demasiado os passes. Gostaríamos de jogar os 90 minutos como na primeira parte, mas neste momento está a ser difícil", avaliou ainda De Zerbi.

"Mas é complicado vencer na Liga dos Campeões e penso que esta vitória foi merecida", sublinhou.

"Vi jogadores muito cansados no balneário. Mas as equipas que têm mais pontos do que nós são aquelas que disputam esta competição todos os anos. Se olharmos para o ponto de partida da época passada, podemos estar satisfeitos e orgulhosos", concluiu o técnico italiano.