Mais

Declan Rice diz que "sabia" que o Arsenal iria destronar o campeão Real Madrid

Declan Rice comemora a vitória do Arsenal em Madrid com Mikel Merino
Declan Rice comemora a vitória do Arsenal em Madrid com Mikel MerinoČTK / AP / Manu Fernandez

O Arsenal está a caminho de "coisas especiais", segundo Declan Rice, depois de vencer o Real Madrid por 2-1, no Santiago Bernabéu, esta quarta-feira, e passar às meias-finais da Liga dos Campeões.

Recorde as incidências da partida

Os dois lindos golos de livre de Rice na primeira mão colocaram os Gunners no caminho para destronar os atuais campeões europeus.

O internacional inglês também foi considerado o melhor jogador da segunda mão, com os golos de Bukayo Saka e Gabriel Martinelli a garantirem a vitória em Espanha.

"É uma noite muito especial para este clube, é uma noite histórica para este clube. Temos um objetivo nesta competição, queremos defrontar as melhores equipas e queremos ganhar esta competição", disse Rice à TNT Sports.

"Falou-se muito aqui sobre a possibilidade de eles voltarem, porque já o fizeram muitas vezes antes. Mas nós acreditávamos e tínhamos tanta confiança no jogo da primeira mão que poderíamos vir aqui e vencer a partida. Sabíamos que íamos sofrer, mas sabíamos que íamos ganhar", acrescentou.

O Arsenal vai defrontar o Paris Saint-Germain na sua primeira meia-final da Liga dos Campeões desde 2009.

O clube londrino nunca ganhou o principal prémio do futebol europeu e venceu a Premier League pela última vez em 2003/04.

No entanto, Rice, que chegou do West Ham por um recorde de 115 milhões de euros em 2023, acredita que os grandes troféus estão ao virar da esquina para os homens de Mikel Arteta.

"É muito importante. Senti, antes de assinar pelo clube, que estávamos numa trajetória ascendente", acrescentou.

"Este clube vai fazer coisas especiais nos próximos anos. Todos nós acreditamos plenamente nele, temos total confiança neste treinador - ele é inacreditável! As meias-finais são enormes para nós e queremos aproveitar esta noite", assumiu Declan Rice.

O Real Madrid raramente ameaçou reverter o défice da primeira mão, mas Rice e o Arsenal tiveram de sobreviver a um susto depois de ter sido inicialmente penalizado por uma falta sobre Kylian Mbappé dentro da área, na primeira parte.

Depois de uma longa verificação pelo VAR, o pénalti acabou por ser anulado e o cartão amarelo que teria excluído Rice da primeira mão da meia-final foi anulado.

"Eu sabia que não era penálti. Ele simplesmente caiu no chão", disse Rice.