Dembélé: revolta no Dortmund, traição no Barcelona... Chegar à final com o PSG?

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Dembélé: revolta no Dortmund, traição no Barcelona... Chegar à final com o PSG?

Ousmane Dembélé parece feliz em Paris
Ousmane Dembélé parece feliz em ParisAFP
Em Dortmund, acabou por ter muitos problemas e uma vivenda bastante desarrumada. Ousmane Dembélé quase abandonou o Borussia Dortmund de forma tão repentina que a casa que alugou ficou num estado "lastimável". O resultado foi um litígio judicial, uma multa de 10.000 euros e muita mágoa.

Siga aqui as principais incidências do encontro

Esta quarta-feira, Dembélé regressa pela primeira vez desde a sua fuga de 2017, procurando lançar as bases para uma final da Liga dos Campeões com o Paris Saint-Germain. A questão que se coloca é: que cara é que os adeptos do Borussia Dortmund vão poder ver de Dembélé? Afinal de contas, o jogador de 26 anos também dá para muitas anedotas dentro de campo.

No plano desportivo, Dembélé não deixa margem para dúvidas, depois de ter sido considerado pelo Le Parisien o jogador do mês de abril do PSG. " Se houve um mês em que ele mereceu, foi este", escreveu o jornal. "O seu sorriso grande e sincero está gravado na memória dos adeptos parisienses".

Dembélé pode impressionar os seus antigos clubes

Os quartos de final da Liga dos Campeões mostraram recentemente como as coisas podem correr quando Dembélé defronta um antigo clube. Dembélé impressionou na primeira e na segunda mão contra o Barcelona, marcando dois golos e convertendo uma grande penalidade.

Nas redes sociais, os adeptos do Barcelona ficaram furiosos com duas situações: Dembélé começou por pedir o penálti com um ar de dor no rosto, mas assim que o apito soou estava radiante de alegria. Quando o treinador do Barça, Xavi, viu o cartão vermelho, o francês aplaudiu. "Ingrato!" Pelo menos foi assim que os adeptos Culés viram a situação.

Afinal de contas, a relação com o Barcelona também tem a sua história. Dembélé recusou uma renovação de contrato com os catalães no inverno de 2022, após o que o clube sem dinheiro pediu a sua venda no inverno. Como Dembélé também não concordou com este pedido, Xavi foi obrigado a pô-lo de parte durante algumas semanas. O francês acabou por assinar um novo contrato quando já era um agente livre, mas apenas para fugir para Paris no verão seguinte.

Onde quer que Dembélé apareça, o mau ambiente instala-se: atrasos, uma dieta duvidosa, muitas lesões, ainda mais regateios sobre contratos e até greves de transferências. Mas quando os holofotes se voltam para ele, este Ousmane Dembélé é também um futebolista bastante talentoso e o Dortmund sabe disso.

Siga o relato no site ou na app
Siga o relato no site ou na appFlashscore