O francês de 20 anos sucede a Lamine Yamal, vencedor do ano passado.
O prémio anual do Tuttosport distingue o melhor futebolista sub-21 a jogar nas principais ligas europeias.
Embora Lamine Yamal, estrela de 18 anos do Barcelona, fosse considerado o favorito, as regras da competição impediram-no de participar, depois de ter ganho o troféu em 2024. Mesmo assim, o espanhol, que foi vice-campeão da Bola de Ouro deste ano, continua a ser uma das grandes revelações do futebol mundial.
Para Désiré Doué, o prémio chega no final de uma época espetacular, coroada com a conquista da Liga dos Campeões. O francês marcou dois golos na vitória do PSG por 5-0 na final contra o Inter de Milão, confirmando a excelente forma demonstrada em 2024/2025.
O seu início de época não foi, no entanto, um prenúncio de tal ascensão. Nos primeiros meses, Luis Enrique preferiu utilizar Ousmane Dembélé como titular, com Bradley Barcola a ocupar o outro flanco. Doué foi suplente em quatro dos cinco primeiros jogos da Liga dos Campeões, durante os quais os parisienses conseguiram apenas uma vitória.
Diogo Jota homenageado com o troféu Golden Player Man
A edição deste ano dos prémios Golden Boy foi repleta de emoção e de momentos de silêncio. O troféu Golden Player Man foi atribuído em memória do português Diogo Jota, falecido no início do ano, num acidente de viação, juntamente com o seu irmão André Silva, num gesto unânime de respeito por um dos mais conceituados avançados da sua geração.
Também o português Luís Campos, do PSG, venceu a distinção de melhor diretor.
Cristi Chivu (Inter) eleito o melhor jogador italiano jovem
As distinções nacionais foram também atribuídas a Eva Schatzer, a rapariga de ouro italiana, e a Francesco Pio Esposito, o rapaz de ouro italiano.
Vencedores do Golden Boy 2025
Melhor Diretor de Clube: Luís Campos
Melhor Presidente: Nasser Al Khelaifi
Jogador de Ouro (masculino): Diogo Jota
Jogador de Ouro (feminino): Leah Williamson
Rapariga de Ouro: Michelle Agyemang
Rapariga de Ouro italiana: Eva Schatzer
Rapaz de Ouro Italiano: Francesco Pio Esposito
Melhor Agente: Ali Barat
