Mais

Destaques europeus: City enfrenta batalha difícil, Galatasaray procura uma grande reviravolta

Rico Lewis, à esquerda, e Jude Bellingham renovam rivalidade na quarta-feira
Rico Lewis, à esquerda, e Jude Bellingham renovam rivalidade na quarta-feiraMI News/NurPhoto) (Photo by MI News / NurPhoto / NurPhoto via AFP
As eliminatórias das competições europeias desta temporada começaram em grande estilo, preparando a ação a meio da semana para a segunda mão do play-off.

Veja a seguir os quatro confrontos mais importantes da segunda mão:

Terça-feira, 18 de fevereiro

Bayern de Munique - Celtic (1-2 na primeira mão) - 20:00

Na semana passada, a atmosfera no Celtic Park era de festa quando os campeões escoceses marcaram um golo no final da partida contra o gigante alemão Bayern de Munique.

Harry Kane e Michael Olise deram aos visitantes uma vantagem de peso, antes de Daizen Maeda aparecer para reduzir a desvantagem para metade no final da partida, dando ao Celtic uma hipótese de se apurar na Allianz Arena.

Sob o comando de Vincent Kompany, o Bayern venceu cada um dos seus quatro jogos da Liga dos Campeões em casa, um recorde que iguala o de Hansi Flick e Jupp Heynkes, mas estará sob pressão para garantir que não será prejudicado em casa.

A manutenção de jogadores como Kane e Jamal Musiala, que assinou um novo contrato com o Bayern até 2030 na sexta-feira, será fundamental para que a equipa possa fazer algum drama na Alemanha, mas não coloque os escoceses já como eliminados.

Ouça o relato no site ou na app
Ouça o relato no site ou na appFlashscore

Quarta-feira, 19 de fevereiro

Real Madrid - Manchester City (2-3 na primeira mão) - 20:00

Este seria sempre o jogo de maior destaque do playoff da Liga dos Campeões e as duas equipas não desiludiram, disputando um emocionante 2-3 no Estádio Etihad na semana passada.

Jude Bellingham marcou nos descontos para dar a vantagem ao Blancos, mas a vantagem é pequena e pode ser facilmente anulada - especialmente com o poder de fogo do City.

Omar Marmoush mostrou por que é uma ameaça no fim de semana, marcando três golos no primeiro tempo contra o Newcastle United e fazendo com qu a equipa vencesse por 4-0 em casa.

Esta é possivelmente a maior confiança que o City tem demonstrado em meses e parece estar no momento certo para enfrentar o Real.

A equipa de Madrid empatou com o Osasuna, com Bellingham a ser expulso por palavras.

É claro que a forma no campeonato não é o ponto fulcral desta eliminatória e, com as duas defesas a mostrarem-se instáveis no jogo da primeira mão, é de esperar que haja golos mais uma vez.

Com o risco de queda de um dos dois vencedores anteriores da competição, o confronto será emocionante do início ao fim.

Ouça o relato no site ou na app
Ouça o relato no site ou na appFlashscore

Quinta-feira, 20 de fevereiro

Galatasaray - AZ Alkmaar (1-4 na primeira mão) - 17:45

Apesar de ser a força dominante do futebol turco neste momento, o Galatasaray foi dominado pelo AZ na semana passada, tendo sofrido o maior número de golos em todos os jogos da primeira mão do play-off da Liga Europa.

O Galatasaray tem uma tarefa árdua pela frente, pois precisa de pelo menos três golos para chegar ao prolongamento. Apenas uma vez em 57 tentativas um clube conseguiu fazer isso nesta competição.

Apesar disso, o otimismo pode ser encontrado na abundância de talentos na frente. Victor Osimhen, Álvaro Morata e Dries Mertens são goleadores comprovados a este nível e a sua proeza ofensiva já foi demonstrada este ano na Liga Europa, marcando três golos em cada um dos seus últimos cinco jogos em casa na competição.

No entanto, com um apoio partidário em casa e um ou dois golos no início do jogo, esta poderá ser uma reviravolta para a história.

Panathinaikos - Vikingur Reykjavik (2-1 na primeira mão) - 20:00

O nosso último jogo é da Liga Conferência, onde o Vikingur Reykjavik poderá fazer ainda mais história.

A equipa islandesa apurou-se para a fase a eliminar de uma competição da UEFA pela primeira vez esta época e poderá tornar-se na primeira equipa do país do gelo a vencer uma eliminatória se vencer o Panathinaikos.

A equipa começou muito bem a semana passada, vencendo a primeira mão por 2-1, e poderia ter sido muito melhor se Fotis Ioannidis não tivesse marcado um penálti aos 90+1 minutos para dar à equipa grega uma oportunidade de se apurar.

Agora, o Vikingur tem pela frente uma viagem ao ardente Estádio Olímpico de Atenas, que será, sem dúvida, um ambiente hostil para eles. Mas, se conseguirem fazer um bom jogo, a história estará à sua espera. A expectativa é de um jogo tenso e disputado, com o Panathinaikos a ter a maior parte da posse de bola e dos xG, mas não se esqueça de ficar de olho no que será um conto de fadas se os islandeses conseguirem segurar a vantagem.