Como sempre, selecionámos os jogos que não pode mesmo perder na terça, quarta e quinta-feira. Veja os nossos Destaques Europeus abaixo!
Terça-feira, 9 de dezembro
Inter-Liverpool - 20:00
A última jornada da Liga dos Campeões 2025 arranca na terça-feira com um duelo fascinante em San Siro, onde o Inter defronta um Liverpool em dificuldades. Ambas as equipas lutam por um lugar entre as oito primeiras, mas são os comandados de Arne Slot que estão fora desse grupo, a três pontos do Inter antes deste confronto.
Os italianos estão numa posição mais confortável, em quarto lugar com 12 pontos. No entanto, com a tabela tão apertada, uma vitória surpreendente do Liverpool permitiria aos campeões da Premier League igualar os pontos dos nerazzurri.
Mas isso não será fácil, tendo em conta o momento que se vive em Anfield. O emocionante empate 3-3 com o Leeds no fim de semana foi agravado por uma explosão de Mohamed Salah, que acusou o clube de o ter "atirado para debaixo do autocarro". Já foi confirmado que o egípcio não foi convocado para a viagem a Milão.

As declarações de Salah só vieram aumentar a pressão sobre Slot, que agora terá de tentar um bom resultado frente a um Inter que é segundo na Serie A e vem de uma vitória expressiva por 4-0 frente ao Como no sábado. Uma vitória em Milão seria a forma ideal de começar a inverter o rumo da época e apagar um incêndio que, se não for controlado rapidamente, pode fazer desmoronar a temporada do Liverpool.
Quarta-feira, 10 de dezembro
Real Madrid-Manchester City - 20:00
Este confronto tornou-se uma das grandes rivalidades modernas da última década. Antes, era o lado vermelho de Manchester que tinha história com o Real Madrid, mas os tempos mudaram e a rivalidade com o City transformou este duelo num dos mais aguardados do futebol mundial.
A edição mais recente promete, sobretudo devido às complicações internas nos respetivos campeonatos, já que tanto o Real como o Manchester City estão agora a perseguir os líderes das suas ligas, após uma quebra de forma do Real, embora estejam relativamente tranquilos na classificação europeia.
Na capital espanhola, fala-se muito de instabilidade no balneário, enquanto Xabi Alonso tenta gerir egos e expectativas elevadas. Os rumores parecem ter atingido o auge, com notícias de que o Real já procura substituto e pode mesmo avançar com a mudança se perder na quarta-feira. Apenas quatro pontos nas últimas três partidas da LaLiga fizeram o Real ficar quatro pontos atrás do rival Barcelona. Na Liga dos Campeões, estão a três pontos do topo, mas isso é apenas o mínimo esperado.
O Manchester City, por seu lado, reencontrou a veia goleadora e está agora a apenas dois pontos do favorito ao título Arsenal, na Premier League, depois de uma vitória convincente por 3-0 frente ao Sunderland no sábado. Esses três golos significam que o City soma 11 nos últimos três jogos do campeonato, com Phil Foden, Jeremy Doku, Rayan Cherki e Erling Haaland em grande forma. De repente, o City mostra-se muito mais do que um ataque dependente de um só jogador; é uma linha avançada totalmente sincronizada e a carburar.
O Real terá de fazer muito melhor do que na derrota por 0-2 em casa frente ao Celta de Vigo no fim de semana, mas com as fragilidades defensivas atuais e o ataque demolidor do City, a equipa de Pep Guardiola pode ter uma noite de sonho.

Veja aqui o calendário completo da Liga dos Campeões.
Quinta-feira, 11 de dezembro
Samsunspor-AEK Atenas - 17:45
O Samsunspor pode estar apenas em quinto lugar na Superliga turca e a 11 pontos do líder Galatasaray, mas isso mostra a força atual do campeonato turco, já que lideram a classificação da Liga Conferência. Os únicos pontos perdidos nas quatro primeiras jornadas foram no último jogo, ao empatar 2-2 fora com o Breidablik da Islândia.
Por isso, têm motivos para estar confiantes em casa frente a um AEK Atenas que não tem convencido. Duas vitórias, um empate e uma derrota até agora obrigam o AEK a conquistar os três pontos para continuar realisticamente na luta por um lugar entre os oito primeiros.
Espera-se um ambiente ensurdecedor entre dois clubes de países conhecidos por fazerem muito barulho, tanto em casa como fora, especialmente em duelos diretos. Deve ser um jogo animado e, com tanto em disputa, uma excelente forma de começar a quinta-feira europeia.
Na próxima semana, termina a fase de grupos da Liga Conferência, com todos os jogos da 6.ª jornada a decorrerem em simultâneo às 20:00, no dia 18 de dezembro. Haverá muito em jogo, com equipas a lutar por lugares nos play-offs e pela sobrevivência na competição.
Consulte aqui o resto do calendário da Liga Conferência.
Celtic-AS Roma - 20:00
Antes de analisar as contas, Celtic-Roma é um duelo de destaque entre dois gigantes europeus e um dos jogos mais aguardados de quinta-feira à noite. Jogar em Celtic Park, sob as luzes europeias, nunca é tarefa fácil, mas Gian Piero Gasperini pode estar confiante.
A época desastrosa do Celtic agravou-se no fim de semana, ao perder frente ao rival Hearts, e a situação europeia também não é animadora. Duas vitórias, um empate e duas derrotas nos cinco primeiros jogos não convencem, tornando improvável a qualificação para o top oito.
O que pode dar algum alento ao recém-nomeado treinador Wilfried Nancy é que a Roma perdeu os dois últimos jogos na Serie A e, tal como o Celtic, tem sido irregular na Liga Europa. Três vitórias e duas derrotas deixam os italianos apenas dois pontos acima do Celtic, também numa luta pelo top oito ou por um lugar nos play-offs.
Com tudo isto em mente, trata-se de um confronto crucial entre dois gigantes europeus que precisam de vencer para relançar as suas campanhas.
