Mais

Diego Alonso confiante no regresso às vitórias: "É uma questão de tempo"

Diego Alonso, num jogo recente com o Sevilha
Diego Alonso, num jogo recente com o SevilhaAFP

Com dois pontos, o conjunto andaluz é o terceiro classificado do Grupo B e sabe da necessidade de ganhar para poder continuar dentro da luta para os oitavos de final. Excluindo o duelo da Taça, o Sevilha não vence desde 26 de setembro.

Diego Alonso tem plena consciência da situação em que se encontra a equipa, mas está otimista e é capaz de dar a volta à situação."Ganhar ajuda, é o maior bálsamo para quem compete. Não o ter feito no campeonato e na Liga dos Campeões é uma necessidade para nós. Mas estamos cientes do caminho a seguir, da forma como queremos jogar. Como todos temos a certeza, é uma questão de tempo, mas gostava que a vitória tivesse chegado mais cedo".

Na antevisão da visita ao Arsenal, o treinador do Sevilha garante que sente o apoio do clube nos jogos importantes que se avizinham nos próximos dias. "Toda a gente no clube, os jogadores, a equipa técnica e a direção estão cientes do caminho a seguir para que o clube possa ser o que todos queremos. Quando se sabe o que se quer fazer, é mais fácil construir uma equipa solvente. As vitórias dão-nos tempo, sem dúvida, e teríamos gostado de vencer o Celta. Mas quando jogamos bem é mais fácil ganhar e quando cometemos erros e sabemos porque os cometemos, é mais fácil fazer melhor. Contra o Arsenal temos de ousar ser nós próprios e ter ideias muito claras.

Questionado sobre os resultados anteriores, quis ser honesto na análise do jogo de Vigo. "Não sou uma pessoa obtusa que não vê quando cometemos erros. No dia do Celta fui autocrítico, não fizemos a melhor segunda parte, mas jogámos e fizemos mais do que anteriormente. O que é redimível, para além do ponto, é que sabemos porque jogámos mal, compreendemos o que nos está a acontecer. Penso que o jogo de Vigo foi aceitável e acabámos por fazer um bom jogo".