Mais

Diego Simeone antes do clássico: "O único que sabe o que vai acontecer é Deus"

Diego Simeone, treinador do Atlético de Madrid
Diego Simeone, treinador do Atlético de MadridJAVIER SORIANO / AFP
Diego Simeone, treinador do Atlético de Madrid, explicou como encara o jogo desta quarta-feira frente ao Real Madrid, na segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. "O futebol tem cenários diferentes no jogo. Energias diferentes. Vamos ter momentos difíceis a defender, vamos ter momentos melhores", afirmou.

Diego Pablo Simeone (54 anos) garante que a forma dos seus jogadores será decisiva.

"A qualidade e a frescura vão depender dos jogadores. Eles têm a vantagem e nós temos de procurar o golo que vai empatar a eliminatória", explicou.

Cholo mostrou total confiança no seu plantel.

"Acredito nos meus jogadores, tenho confiança no plantel. Percebo o coração que os meus jogadores têm e vamos tentar manter-nos na Liga dos Campeões. O nosso objetivo é jogar a final", assumiu.

O treinador também desvalorizou a juventude dos seus jogadores para enfrentar este tipo de jogo.

"Giuliano, Barrios, Lino, Riquelme? São jogadores que não estão habituados a estes jogos, mas qualquer futebolista gostaria de os disputar. Há sempre a pressão que se coloca sobre si próprio, mas é um jogo", disse.

Emoção

Simeone elogiou o estilo de jogo dos seus jogadores: "As caraterísticas da equipa adversária, com jogadores tão verticais, fazem com que tenham esse estilo de jogo. Somos uma equipa coletiva que pode alternar jogo alto, jogo baixo... com posse de bola, sem posse de bola".

O treinador do Atlético de Madrid explicou também como se sente antes de um jogo tão importante.

"Estou a aguardá-lo com alegria. Estar a preparar um jogo tão importante para o Atlético, para o seu rival.... No nosso estádio, com a nossa gente? Dá-me a emoção que poderia acontecer a qualquer um", afirmou.

Além disso, acredita que o Principezinho será decisivo: "Amanhã vai ser um grande jogo para o Griezmann. Estou absolutamente convencido".

No entanto, o argentino deixou claro que tudo pode acontecer no confronto de quarta-feira.

"Certamente que tanto o rival como nós próprios vamos preparar o jogo da melhor forma, mas o único que sabe bem o que vai acontecer é Deus", defendeu.

Siga o Atlético de Madrid - Real Madrid no Flashscore